Fortaleza

Em noite inspirada de Vitinho, Athletico-PR vence Fortaleza na abertura do Brasileirão

FOTO: ATHLETICO PARANAENSE/DIVULGAÇÃO

O Athletico-PR iniciou o Campeonato Brasileiro com o pé direito. O principal responsável pelo triunfo foi Vitinho. Neste sábado, o atacante marcou dois gols na vitória por 2 a 0 sobre o Fortaleza, na Arena Castelão. Com o resultado, o Furacão assume momentaneamente a liderança da competição, enquanto o Tricolor do Pici fica na lanterna.

                 

EQUILIBRADO

O jogo começou equilibrado. As duas equipes trabalhavam bem a bola e buscavam os melhores espaços. O time cearense ficava mais defensiva, aguardando algum erro da equipe visitante. Os primeiros lances de perigo foram do Athletico.

PRESSÃO

A pressão surtiu efeito. Aos 22 minutos, após bela jogada do furacão, a zaga do Fortaleza falhou e Vitinho apenas tocou na bola para marcar o primeiro gol do Athlético no Campeonato Brasileiro. Após o gol, o Fortaleza tentou agredir um pouco mais, mas sem sucesso. Aos 36, após boa jogada de Romarinho, Wellington Paulista bateu forte para a defesa de Jandrei. Foi a primeira finalização do tricolor na primeira etapa.

CONTROLOU

Apesar de aparecer mais no ataque, o Fortaleza não conseguia produzir. Com os 2 a 0 no placar, o Athlético mudou a postura e descia com perigo no contra ataque. Para completar, o zagueiro Juan Quintero foi expulso aos 28 minutos.

A reta final de jogo serviu apenas para o Athlético controlar o jogo e conquistar sua primeira vitória na competição. Na próxima rodada, o furacão recebe o Goiás, na Arena da Baixada. Já o Fortaleza tentará se recuperar contra o São Paulo, no Morumbi.

5 Comments

5 Comments

  1. Pingback: Dorival; “No Brasileirão precisa ter regularidade” - Esporte News Mundo

  2. Pingback: Destaque contra Fortaleza, Vitinho busca espaço no time titular

  3. Pingback: Athletico x Goiás: prováveis escalações, desfalques, onde assistir, opiniões e cotas para palpitar

  4. Pingback: Athletico tem briga pela titularidade em algumas posições

  5. Pingback: Athletico não vencia as duas primeiras rodadas do Brasileirão desde 2007

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo