Copa do Brasil

Em noite inspirada de Werley, CSA goleia o Paysandu e avança para a terceira fase da Copa do Brasil

Foto: Morgana Oliveira

Em noite de muitos gols no estádio Rei Pelé, o CSA derrotou o Paysandu, nesta quarta-feira (16), em jogo único da segunda fase da Copa do Brasil. Com um segundo tempo avassalador e grande noite do zagueiro Werley, a equipe alagoana venceu por 4 a 1 e se classificou para a fase seguinte da competição.

                 

LEIA TAMBÉM

PRIMEIRO TEMPO

A partida iniciou com os dois times se estudando, com o jogo bastante concentrado no meio de campo. Aos poucos o CSA vinha encontrando espaços, mas tendo dificuldade no último passe.

Após os primeiros dez minutos, o atacante Rodrigo teve duas ótimas oportunidades de abrir o placar para os donos da casa. A primeira aos 14 minutos, o lateral Ernandes recebeu no meio, carregou até o lado esquerdo, levantou na área e o centro-avante de pé esquerdo finalizou por cima do gol.

Na metade da primeira etapa, novamente Rodrigo teve outra grande chance, dessa vez o atacante Osvaldo cruzou na medida, e o camisa 99 do CSA cabeceou a bola na trave.

De tanto insistir, o Azulão chegou ao gol. Aos 34 cobrado pelo lado esquerdo, a bola foi desviada na primeira trave, ficou viva na grande área e o zagueiro Werley mandou para os fundos das redes, abrindo o placar.

Antes de tomar o gol, o Papão já tinha mandado uma bola na trave com o atacante Marlon e cinco minutos depois de ter levado o gol, o Paysandu quase deixou tudo igual. Novamente Marlon, dessa vez o jogador arriscou de longa distância, e o goleiro Marcelo Carné fez uma grande defesa.

SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo, logo nos primeiros minutos, o time paraense voltou com uma postura mais diferente. O técnico Márcio Fernandes, fez uma alteração deixando a equipe mais ofensiva.

Aos dois minutos do segundo tempo, o Papão desperdiçou a chance do empate. Em jogada de contra-ataque, o passe em velocidade de Mikael para o Marcelo Toscano, o zagueiro do CSA errou ao dar corte, a bola sobrou para o centro-avante, que carregou até a área e cara a cara com o goleiro adversário, finalizou em cima de Marcelo Carné.

Alguns minutos depois, novamente, o Paysandu teve a chance de empatar. Dessa vez, o camisa 10 Marlon recebeu do lado esquerdo e deu um passe de três dedos para área, a bola passou por Marcelo Toscano e Danrlei que havia entrado no decorrer da partida, mandou para os fundos das redes, deixando tudo igual.

Depois de tomar o gol, o CSA acordou no jogo e voltou a pressionar e tomar conta da posse de bola. Até que aos 15 minutos, novamente em cobrança de escanteio, dessa vez pelo lado direito, Igor cruzou na área e Werley se antecipou ao marcador e cabeceou firme para fazer o segundo dele na partida e o segundo do CSA.

O Paysandu sentiu o segundo gol e nem deu tempo de se recuperar, três minutos depois, o clube alagoano ampliou o placar. No cruzamento rasteiro do lado esquerdo, a defesa falhou no corte e Yann Rolim só empurrou para o gol, fazendo 3 a 1.

Mesmo com dois gols a frente do placar, o Azulão não baixou o seu ritmo de jogo e ainda via o Papão não conseguir reagir. A pressão surtiu efeito mais uma vez, no minuto 25 do segundo tempo, Yann Rolim deu um belo passe para Lucas Barcelos, que recebeu em velocidade, levou até a entrada da área e finalizou na saída do goleiro, transformando o resultado em goleada e decretando a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil.

ESCALAÇÕES DA PARTIDA
CSA: Marcelo; Igor, Werley, Wellington, Ernandes; Geovane, Yann Rolim, Gabriel, Marco Túlio; Osvaldo e Rodrigo. Técnico: Mozart

Paysandu: Elias; Igor Carvalho, Genílson, Marcão, João Paulo. Bileu, Mikael, Ricardinho; José Aldo, Marlon e Marcelo Toscano. Técnico: Márcio Fernandes

TABELA DE CLASSIFICAÇÃO
Com a vitória e a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil, o CSA espera a definição dos últimos classificados e espera o sorteio da próxima fase.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS
Agora, o CSA mira suas atenções para a Copa do Nordeste, onde vai encarar o Altos, no próximo sábado (19), pela última rodada da primeira fase da competição, no estádio Rei Pelé. Já o Paysandu, após a eliminação, vira a chave e se prepara para o jogo da ida das quartas de final do Campeonato Paraense, em que vai duelar contra o Tapajós, no próximo domingo (20).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo