Geral

Em noite perfeita de Chris Paul, Suns vencem os Pelicans e fecham a série

Chris Paul jogo 6 Suns Pelicans
Divulgação/NBA

O Phoenix Suns fechou a série contra o New Orleans Pelicans no sexto jogo com um placar de 115 a 109. A partida foi emocionante do início ao fim, com as duas equipes mostrando o que tinham de melhor em quadra. Do lado do Suns, um núcleo experiente, que veio de uma final de NBA na última temporada. Do outro, um time jovem, com jogadores draftados esse ano causando grande impacto e sendo essenciais para a recuperação do início da temporada até a chegada aos playoffs.

O primeiro tempo foi marcado por duas equipes aguerridas pela vitória. Enquanto o Suns buscava fechar a série a qualquer custo, colocando um Devim Booker claramente com problemas da lesão que teve no jogo quatro, o Pelicans lutava por sua vida para levar o confronto para o jogo sete. Com a tensão das duas equipes em alcançar seu objetivo, o jogo ficou muito físico dificultando a vida dos ataques.

No primeiro quarto, os Suns até tiveram bom momento no ataque, com bons lances terminando nas mãos de DeAndre Ayton, mas os Pelicans se recuperaram e buscaram o empate, deixando o confronto em aberto. Já no segundo, o momento foi totalmente da equipe de New Orleans. Com a equipe conseguindo 14 bolas de segunda chance contra nenhuma dos Suns, e com C.J. McCollum e Brandon Ingran fazendo primeiro tempo excelente dos dois lados da quadra, os Pelicans conseguiram impor seu jogo, abrir vantagem de 10 pontos e irem tranquilos para o vestiário.

Já no segundo tempo, o Suns mostrou o porque foi a equipe com melhor desempenho na temporada regular. A experiência de uma equipe que chegou às finais da NBA na temporada anterior e manteve seu núcleo, adicionando peças para suprir as poucas deficiências da equipe, foi fator principal para retomada da partida. Com todas as jogadas passando por Chris Paul, mas ainda tendo volume de jogo mostrado por Ayton, Bridges e Johnson, os Suns foram para o último quarto ainda atrás, mas mostrando que estavam vivos no confronto.

E a torcida dos Pelicans pôde assistir a atuação de gala de Chris Paul em quadra. O armador 12 vezes All-Star acertou todos os seus 14 arremessos de quadra na noite e alcançou a sexta posição no ranking de maiores assistentes em playoffs de todos os tempos. Sendo o principal jogador dos Suns em quadra, Chris Paul regeu os ataques da equipe de Phoenix no último quarto para vencerem a partida e encerrar a série.

Para saber mais informações sobre a NBA, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebookInstagram e Youtube.

Devim Booker

Booker se lesionou no jogo 4 da série, com uma lesão na coxa. Mesmo com a previsão de perder toda a série, e depois de ter ficado de fora do jogo 5, o Suns divulgou em suas redes que o jogador se aqueceria nesta noite junto da equipe e, se bem avaliado, entraria em quadra. E foi o que aconteceu.

Em quadra, o jogador mostrou um basquete muito abaixo do que normalmente apresenta. Com visíveis dificuldades pra jogar e sem o ímpeto para atacar do jogador, Booker marcou apenas dois pontos durante a primeira metade do confronto. No segundo tempo Devim melhorou, conseguiu marcar mais alguns pontos e distribuir outras assistências, mas não passou disso na noite.

O jovem New Orleans Pelicans

A equipe saiu aplaudida do Smoothie King Center mesmo após a derrota. A torcida de New Orleans apoiou a equipe do início ao fim e mesmo com a eliminação pôde ver em quadra o início de um futuro promissor. Com Herbert Jones, Jose Alvarado e Trey Murphy sendo cruciais para a equipe reverter um início péssimo de temporada regular para uma classificação para os playoffs do mesmo ano, a franquia consegue enxergar futuro promissor nas próximas temporadas.

Destaques

Phoenix Suns
Chris Paul: 33 pontos, cinco rebotes e oito assistências;
DeAndre Ayton: 22 pontos, sete rebotes e quatro assistências.

New Orleans Pelicans
Brandon Ingram: 21 pontos, cinco rebotes e 11 assistências;
Herbert Jones: 16 pontos, quatro rebotes, quatro assitências e quatro roubos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo