Flamengo

Em noite pouco inspirada, Flamengo vence Altos de virada pela Copa do Brasil

Foto: Gilvan De Souza / Flamengo

Em sua estreia na Copa do Brasil 2022, o Flamengo venceu o Altos de virada pela terceira fase da Copa do Brasil. Os gols foram marcados por Pedro e João Gomes pelo Rubro-Negro, enquanto Manoel fez para o time piauiense. A partida teve fatos como a estreia de Ayrton Lucas – que saiu lesionado – e a utilização de jogadores da base, como Daniel Cabral, Igor Jesus, Marcos Paulo e Vitor Hugo. Mas ainda assim, o nível do Flamengo foi baixo.

No primeiro tempo, o Flamengo teve a sua primeira chance com cabeceio de Bruno Henrique, após cruzamento de Marinho, mas a bola saiu pela esquerda do gol. Depois, o Altos chegou pela direita com cruzamento de Ferrari: a bola saiu, mas foi perto do travessão. Algumas tentativas forçadas do Rubro-Negro geraram pouco perigo. O Fla teve boa chance em lançamento de Diego para Bruno Henrique; o camisa 27 limpou a marcação, mas o chute foi bloqueado. Em seguida, foi a vez do Altos chegar com perigo, com chegada de Manoel e chute no travessão do goleiro Santos.

+ Filipe Luís, do Flamengo, anuncia escolha do Miami Dolphins no Draft da NFL

+ Flamengo se pronuncia e cobra medidas severas contra atos racistas de torcedores no Chile

A segunda etapa começou animada, com boa chance para o Flamengo: Léo Pereira cabeceou e o goleiro Marcelo fez ótima defesa. Pedro pegou a sobra, mas foi desarmado. Aos 16 minutos, em falta do Altos cobrada na área do Flamengo, Bruno Henrique afastou mal e o atacante Manoel chutou de bicicleta para o gol de Santos: 1 a 0 para o time da casa. Logo em seguida, o próprio Bruno Henrique pressionou a defesa do Altos, recuperou a bola e fez o passe para Pedro empatar a partida. Aos 33 minutos, David Luiz cobrou uma ótima falta: a bola bateu na trave e caminhou lentamente pela linha do gol até bater na outra trave. Em lance confuso, João Gomes empurrou para o gol e decretou a vitória flamenguista.

O Flamengo volta a campo no meio da semana, pela Copa Libertadores; o time fará outra viagem, dessa vez para a Argentina, para enfrentar o Talleres nesta quarta-feira (4), às 19h. O próximo jogo do Altos é no mesmo dia e horário que o Rubro-Negro, contra o ABC, pela Série C. Os dois times voltam a se enfrentar pela Copa do Brasil na próxima quarta-feira, em 11 de maio.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo