Botafogo

Botafogo reafirma que ‘são necessárias mudanças firmes na gestão’ ; Esportes olímpicos devem ser reavaliados

Foto: Vitor Silva/Botafogo

Na última segunda-feira, o Botafogo soltou uma nota oficial admitindo a enorme necessidade de uma ruptura com o atual modelo de gestão do clube. A adoção de uma governança profissional, uma das principais bandeiras de campanha do presidente Durcesio Mello, é citada como a melhor forma de tentar solucionar os problemas financeiros e esportivos do alvinegro. 

Segundo a nota, é preciso mudar a dinâmica administrativa do clube, deixando de lado o processo decisório marcado por impulsos e emoções. Com isso, visando uma gestão que priorize uma abordagem estratégica, o Glorioso afirma que seus objetivos são: reposicionar a marca, resgatar a autoestima do torcedor, equilibrar as finanças e garantir a mais alta competitividade esportiva dentro dessa nova realidade.

Além disso, a equipe de General Severiano reforçou que, com a readequação do seu plano orçamentário, uma forte política de austeridade deve ser implementada. Portanto, foi informado que a continuidade de modalidades esportivas que não são autossustentáveis será reavaliada. Assim, alguns dos esportes olímpicos onde o Botafogo possui tradição podem ser afetados, como vôlei, basquete e os aquáticos.

Por fim, apesar de compreender ‘’a ânsia por títulos e resultados imediatos’’ do torcedor, o clube salientou que será necessária muita paciência, uma vez que esse processo de transição será demorado, e seus efeitos só irão surgir a longo prazo. 

Confira o comunicado na íntegra: 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo