Futebol Internacional

Em nova posição, Havertz faz dois, e Leverkusen goleia o Bremen fora de casa

Kai Havertz marcou dois na vitória do Leverkusen sobre o Bremen (Foto: Twitter/Leverkusen)

O Bayer Leverkusen venceu o Werder Bremen por 4 a 1, fora de casa, no encerramento da 26ª rodada do Campeonato Alemão – a primeira desde retorno do futebol no país após a paralisação por conta do coronavírus. Kai Havertz, meia de origem, atuou como centroavante nesta segunda-feira e marcou os dois primeiros do time visitante no Weserstadion.

A vitória não altera a posição do Leverkusen na tabela, que segue em quinto, com 47 pontos, a cinco do G3 da Bundesliga. O Werder Bremen, pior defesa da liga, é o penúltimo colocado, com 18 pontos. A derrota deixa os verde-e-brancos a cinco do Dusseldorf, o 16º – que, no Campeonato Alemão, significa a repescagem*.

OS GOLS

Oss gols do primeiro tempo saíram todos por cima em um espaço de cinco minutos. Aos 28′, Diaby fez boa jogada pela direita, foi à linha de fundo e cruzou para Havertz escorar de cabeça. Aos 30′, após cobrança de escanteio de Bittencourt, Selassie, mesmo pressionado pela marcação, conseguiu desviar de calcanhar e empatar para o Bremen. Aos 33′, também após tiro de canto, Dermibay cruzou e Havertz marcou o segundo.

No segundo tempo, o Leverkusen foi ainda mais soberano. O terceiro saiu novamente dos pés de Diaby. O francês fez nova jogada individual e lançou para, dessa vez, encontrar a cabeça de Weiser. Aos 36′, Bellarabi fez fila na entrada da área e deixou Dermibay na cara do goleiro. Com uma linda cavadinha, o camisa 10 deus números finais à partida.

*Ao fim do Campeonato Alemão, o 16º (antepenúltimo), disputa a repescagem com o terceiro colocado da segunda divisão, valendo vaga na elite do ano seguinte.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo