Esportes olímpicos

Em novo balanço, Comitê Olímpico Internacional confirma novos casos de Covid-19 e total chega a 225

Foto: Matthew Jordan Smith / IOC

O Comitê Olímpico Internacional (COI) divulgou uma atualização do número de infectados pela Covid-19, na noite desta quinta-feira (29) – início de sexta-feira (30), no Japão. De acordo com a entidade, foram confirmados 27 novos casos entre as pessoas que estão ligadas ao evento, com teste positivo em três atletas. O total de contaminados nos Jogos Olímpicos de Tóquio chegou a 225.

Segundo o balanço do COI, até o momento 220 pessoas foram contaminadas nas áreas de competição. Enquanto que cinco delas contraíram o vírus em locais de treinamento. Ao todo, 24 atletas testaram positivo para a Covid-19, desde o início dos Jogos Olímpicos. A estimativa é que 12.750 competidores participem do evento no Japão.

Siga Ao Vivo os JOGOS OLÍMPICOS no Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Em entrevista coletiva, após a divulgação dos casos, os organizadores das Olimpíadas afirmaram que “estão fazendo o possível para que os protocolos sejam seguidos e todos fiquem seguros”. Por esse motivo, fizeram um apelo para que a população assista as competições de casa.

Apesar dos rígidos protocolos de combate à pandemia e à disseminação do vírus, em especial na capital japonesa durante as competições, foi possível observar pontos de aglomeração e relaxamento no uso de máscaras nos primeiros dias dos Jogos Olímpicos. Questionada sobre o assunto, a organização comentou que houve casos de “advertência severa” pelo descumprimento das normas sanitárias, além de atletas que foram suspensos por não seguirem os protocolos. Os nomes, no entanto, não foram divulgados.

+ Agenda Olímpica: Dias e Horários das competições nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Os membros do COI e do Comitê Organizador Local foram indagados, ainda, sobre a possibilidade do bicampeão mundial do salto com vara, Sam Kendricks (Estados Unidos) poder competir nos Jogos Olímpicos. Os organizadores disseram que não vão comentar sobre casos específicos. Vale lembrar que o atleta testou positivo para a Covid-19 na manhã de quinta-feira (29) no Japão e foi excluído da delegação de atletismo, segundo o Comitê Olímpico dos Estados Unidos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo