Fortaleza

Em novo duelo pelo ‘sonho que Liberta’, Fortaleza pega o Santos na Vila

Foto: Ivan Storti/Santos FC

Na noite desta quinta-feira (25), mais especificamente às 19h do horário de Brasília, o Fortaleza vai até a Vila Belmiro para enfrentar, em duelo pelo Campeonato Brasileiro Série A 2021, a equipe do Santos. O confronto, válido pela 35ª rodada do certame, terá transmissão da TNT Sports e dos canais Premiere e, dependendo do resultado, pode deixar o Leão do Pici praticamente garantido na Libertadores da próxima temporada.

+ LEIA MAIS | Acostumado a quebrar tabus, Fortaleza terá missão diferente contra o Santos; entenda

O Fortaleza chega motivado para o confronto diante do Santos em São Paulo. Após uma vitória para lavar a alma sobre o Palmeiras na última rodada, o Leão ganhou forças no Campeonato Brasileiro Série A e deve vir com tudo em seus últimos quatro jogos, incluindo a batalha contra o Alvinegro Praiano, para firmar o sonho de conquistar uma vaga na próxima Libertadores. Em caso de vitória sobre o Peixe, o Leão, atual quinto colocado na tabela da primeira divisão, chegaria aos 55 pontos e praticamente firmaria um pé na principal competição do continente, mesmo que, provisoriamente, apenas na pré-Libertadores. Com o retorno de Lucas Crispim ao time titular, as esperanças do Tricolor de Aço, que não perde para o Peixe há mais de 15 anos, aumentam ainda mais, pois o ala-esquerda fez bastante falta durante o período em que esteve de fora.

Já o Santos viveu maus bocados no Campeonato Brasileiro Série A em 2021 e, apesar de ter lutado um bom tempo contra o rebaixamento, vive, hoje, situação mais “confortável”. Com 42 pontos, o Peixão é o atual 13º colocado na tabela da elite do futebol nacional e mantém uma distância de cinco pontos para o Z4. O Alvinegro Praiano vai em busca de manter seu recente retrospecto de vitórias na Vila Belmiro e, dentro dos seus domínios, local onde é, inclusive historicamente, muito forte, quer surpreender o Fortaleza de Juan Pablo Vojvoda para conquistar os três pontos, espantar de vez o fantasma do rebaixamento e seguir escalando a classificação da primeira divisão do Brasil.

+ Para saber tudo do Fortaleza, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagramFacebookYouTube!

No primeiro turno do atual Campeonato Brasileiro Série A, Fortaleza e Santos protagonizaram um frenético confronto. O Leão abriu o placar com um golaço de semi-voleio de Lucas Crispim, mas, no lance seguinte, Carlos Sánchez aproveitou falta de comunicação da zaga leonina e empatou o jogo. Nos acréscimos, o Tricolor de Aço, que ainda teve dois gols anulados pelo árbitro de vídeo, teve um pênalti a seu favor. Na cobrança, porém, Crispim bateu e João Paulo fez uma linda defesa para evitar o tento cearense e garantir um ponto na bagagem santista. Agora, na Vila Belmiro, as equipes se reencontram com a promessa de protagonizarem mais um emocionante duelo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo