Futebol Internacional

Em novo sorteio das oitavas da Champions, destaque fica para PSG x Real Madrid

FOTO: DIVULGAÇÃO / UEFA

Depois da anulação do primeiro sorteio dos confrontos das oitavas de final da Liga dos Campeões, a Uefa, entidade que regulamenta o futebol na Europa, realizou um novo sorteio para a próxima fase da competição continental. Anteriomente um confronto entre Messi e Cristiano Ronaldo havia sido sorteado, mas no novo sorteio, o confronto acabou não sendo confirmado. O PSG, time do craque argentino, terá pela frente o Real Madrid, clube que durante muitos anos foi grande rival de Messi.

                 

O sorteio anterior havia sido anulado por, de acordo com a Uefa, alguns “problemas técnicos” terem acontecido. Inicialmente, o Villarreal acabou sendo sorteado para encarar o Manchester United, o que não poderia de acordo com as regras da competição, já que os clubes se enfrentaram durante a fase de grupos.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Posteriormente, durante o sorteio do confronto do Atlético de Madrid, o Liverpool, que não poderia encarar os espanhóis por terem saído no mesmo grupo, chegou a entrar no pote para ser sorteado. Já o Manchester United, uma possibilidade real de confronto, acabou ficando fora. Esse fato fez o Atlético de Madrid apresentar uma reclamação formal à Uefa para a realização de um novo sorteio.

Confira como ficaram os confrontos no novo sorteio:

Red Bull Salzburg x Bayern de Munique
Sporting x Manchester City
Benfica x Ajax
Chelsea x Lille
Atlético de Madrid x Manchester United
Villarreal x Juventus
Inter de Milão x Liverpool
Paris Saint-Germain x Real Madrid

Os clubes que avançaram na primeira colocação dos grupos terão a vantagem de decidirem em casa uma vaga para a fase de quartas de final da Liga dos Campeões. A regra do gol marcado fora de casa já não está válida para esta temporada, portanto, se os clubes marcarem o mesmo número de gols nos dois confrontos, independentemente de onde conseguiram marcar, a disputa vai para a prorrogação. Persistindo o empate, a disputa vai para os pênaltis para definir o classificado.

A fase de oitavas de final da Liga dos Campeões terá início no dia 15 de fevereiro, estando ainda reservados os dias 16, 22 e 23 do mesmo mês para os primeiros jogos. As partidas de volta serão disputadas apenas em março nos dias 08, 09, 15 e 16. A grande decisão da Liga dos Campeões está prevista para o dia 28 de maio de 2022, na Gazprom Arena, em São Petersburgo, na Rússia.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo