Cruzeiro

Em números, Manoel é mais efetivo que o ataque do Cruzeiro

Em números, Manoel é mais efetivo que o ataque do Cruzeiro
Foto: Bruno Haddad / Cruzeiro

Um dos jogadores “chave” na vitória dessa quarta-feira (2), diante do América, Manoel vem sendo destaque no elenco do Cruzeiro durante toda a Série B, acumulando ótimos números. Com o gol marcado contra o Coelho, o zagueiro se igualou a Airton a artilharia da Raposa no campeonato, mesmo atuando em menos jogos.

Com o gol de cabeça nessa quarta, Manoel tem quatro gols na Série B, atuando em 14 jogos, sendo 13 como titular. Airton, que também marcou quatro vezes, disputou 19 partidas, estando entre os 11 titulares em 17 oportunidades. Portanto, o zagueiro tem a melhor média de frequência de gols por minuto (303), logo acima do meia-atacante (358).

Além disso, o zagueiro, atual capitão da equipe celeste, é o segundo jogador do elenco cruzeirense com os melhores números na Série B, ficando atrás apenas de Raúl Cáceres. Manoel é o segundo jogador com melhor média de passes certos por jogo, 43,6 (o que representa 80%). E também, o “xerifão” é o atleta com maior acerto de bolas longas por partida, mantendo uma média de 6,3.

Números na defesa

E, claro, como defensor, Manoel também não deixa a desejar, é o jogador com mais interceptações por jogo (média de 1,6), e com mais cortes por partida também (3,9). O zagueiro já passou seis partidas sem sofrer gols e ganhou 70% das bolas aéreas.

No geral, em suas 14 partidas, Manoel venceu 64% das disputas de bola e sofreu mais faltas do que fez. Em média, o jogador tem 0,8 infrações cometidas por partida, enquanto sofre uma falta por jogo.

Manoel retornou ao Cruzeiro e foi reintegrado ao elenco em agosto deste ano, ele estava emprestado ao Trabzonspor, da Turquia, que não exerceu preferência de compra. De lá para cá, com a lesão de Léo e instabilidade de Cacá, que eram titulares, Manoel ganhou cada vez mais espaço e se destacou significativamente dentro da Raposa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo