Campeonato Brasileiro - Série C

Em oito temporadas, o Botafogo-PB venceu apenas uma estreia da Série C; confira o retrospecto

Foto: Guilherme Drovas

Na tarde deste sábado (29), o Botafogo-PB empatou sem gols com o Ferroviário, em João Pessoa, pela estreia das duas equipes na Série C. Esse é o quarto empate em estreias do Belo na terceira divisão do Campeonato Brasileiro desde que ascendeu da Série D em 2013.

LEIA MAIS | Botafogo-PB e Ferroviário empatam sem gols na estreia da Série C

O Esporte News Mundo fez um levantamento das estreias do Botafogo-PB na Série C desde o retorno da equipe paraibana ao torneio no novo formato. Desde 2014, em oito estreias contabilizadas com a da atual temporada, o Belo conseguiu apenas uma vitória, que foi justamente em 2014 contra o Treze, empatou quatro partidas e perdeu outras três. Os empates foram com o Cuiabá, em 2017, o Salgueiro, em 2018, e dois empates com o Ferroviário, em 2019 e 2021.

As derrotas em estreias da Série C protagonizados pelo Botafogo-PB foram contra o Salgueiro, em duas edições seguidas (2015 e 2016), e contra o Ferroviário, em 2020. Outro detalhe importante são os gols marcados e sofridos pela equipe paraibana em estreias na terceira divisão nacional.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro Série C, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Nas oito temporadas desde que retornou da Série D, em 2013, o Botafogo-PB marcou cinco gols e sofreu oito gols nas suas estreias. A equipe paraibana é uma das mais longevas na competição, participando 18 vezes da competição, atrás, apenas, do Confiança, que disputou a Série C em 20 oportunidades. O Botafogo-PB tenta ascender a Série B pela 6ª vez na sua história (a última participação do clube na Série B aconteceu em 1989), algo muito cobrado pela torcida do clube. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo