Z - Futebol Agência ENM

Em ‘oportunidade da carreira’ Benítez é apresentado no São Paulo

Divulgação/ SÃO PAULO FC

Martín Benítez é o novo reforço para o meio-campo do São Paulo para a temporada 2021, ele veste a camisa 8. O atleta, de 26 anos, concedeu entrevista coletiva para a imprensa e ressaltou a grande oportunidade da carreira em vestir a camisa do São Paulo. Ele chega por empréstimo de um ano e vem do Vasco da Gama, clube onde se projetou para o futebol brasileiro.

Durante toda o papo com a imprensa, o jogador argentino ressaltou vários pontos importantes, porém, o que mais chamou atenção foi a sua admiração pelo time do Morumbi. Benítez afirmou que o São Paulo é um time conhecido mundialmente e que é muito respeitado na Argentina:

“Não preciso falar da grandeza do São Paulo, é um clube muito grande mundialmente. Na Argentina é muito conhecido, no mundo, então a motivação era muito grande. É uma equipe que ganhou muitos títulos, um clube que está em um crescimento grande. Esse ano teremos Libertadores, Paulista, Brasileiro, Copa do Brasil, também foi uma motivação para mim, mas principalmente o escudo. O escudo foi a principal motivação para vir para cá”.

Benítez tem a mesma nacionalidade do atual técnico Hernán Crespo. Sobre isso, o jogador respondeu quais os pontos positivos sobre a parceria com o colega de país e falou sobre a exigência da comissão técnica são-paulina:

“Já conheço a maioria da comissão técnica do Crespo, mas com ele nunca trabalhei. Vai nos ajudar muito a crescer. É uma comissão muito exigente, tem que estar 100% fisicamente e mentalmente para poder transmitir tudo que eles pedem no treinamento para o jogo. Isso é muito importante para nós. Os treinamentos é o que estou falando, 100% todos os treinos, sempre tendo uma ideia de jogo, que é ter a bola, jogar, cuidar dela, mas na hora de perder ser muito intenso na hora de recuperar”.

Outro assunto que foi bastante retratado pelo jogador foi sobre o reconhecimento do São Paulo fora do Brasil. Benítez afirmou que o São Paulo é bastante conhecido na Argentina e em todo o mundo, além de ressaltar que o time sempre coloca medo nos adversários quando existe um confronto direto:

“O São Paulo é um time muito grande, a camisa pesa. Esperamos que a gente use esse peso da camisa ao nosso favor. É um time muito respeitado, ninguém quer o São Paulo em seu grupo. Os times que já ganharam Libertadores, que sempre competem, são mais complicados para os rivais. A Libertadores é um torneio muito difícil, todos os times são difíceis, temos que estar preparados. Se você não está 100% na Libertadores, você não vai bem.”

Sobre as diferenças do futebol brasileiro para o argentino, ele também destacou:

“Aqui no Brasil existem muitos jogadores de qualidade, que na Argentina não tem, como tem na base aqui. O que temos na Argentina é que somos mais constantes, temos mais disciplinas, competimos mais por não ter essa qualidade natural do brasileiro. O Crespo vai tratar de passar sua ideia e também transformar Argentina e Brasil, vamos ser um time muito forte se isso se unir no São Paulo, um time que vai dar o que falar esse ano.”

Ainda pontuando sobre Libertadores, o novo camisa 8 do São Paulo não poupou elogios a história do clube na competição:

“São Paulo tem essa coisa que quando entra em torneio internacional, o time adversário fica com medo. No Brasil pode não estar bem, mas quando entra no torneio internacional, tem algo… A camisa é muito grande, o time rival fica preocupado com o São Paulo”.

Martín Benítez fica até o fim da temporada no São Paulo. O atleta chega em um momento de renovação e muita esperança no clube. Ele é o sexto reforço da gestão do novo presidente Julio Casares. Nesse ano, o Tricolor Paulista briga por Campeonato Paulista, Brasileirão, Libertadores e a Copa do Brasil.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo