São Paulo

Em outro grupo, São Paulo teria se classificado para as oitavas na Libertadores

Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Com o encerramento da fase de grupos da Libertadores 2020, quase todos os brasileiros comemoraram a classificação para as oitavas. Quase porque, entre os brazucas, apenas o Tricolor Paulista caiu na primeira fase da competição continental. No entanto, o São Paulo teria se classificado caso estivesse em outro grupo.

                 

A última rodada da fase de grupos da Copa CONMEBOL Libertadores foi de felicidade para os brasileiros. Flamengo, Palmeiras, Grêmio e Santos garantiram as primeiras colocações de seus grupos e serão os cabeças de chave. Enquanto isso, Athletico e Internacional também se classificaram, mas em segundo, podendo pegar os outros brazucas nas oitavas.

Por outro lado, o São Paulo foi a única das equipes brasileiras a ser eliminada ainda na primeira fase da competição. Fato que não ocorria há 33 anos no clube.

Com uma campanha irregular, o Tricolor Paulista se viu eliminado com uma rodada de antecedência. No grupo com LDU (EQU), River Plate (ARG) e Binacional (PER), a equipe brasileira ocupou o terceiro lugar, somando sete pontos totais. Foram duas vitórias, um empate e três derrotas, além de três gols positivos de saldo.

No entanto, caso estivesse em outro grupo, o São Paulo teria se classificado para as oitavas de final da Libertadores. Isso porque, o Tricolor tem campanha melhor que dois outros classificados na competição.

TRICOLOR NO GRUPO ERRADO?

O São Paulo garantiria a sua classificação caso estivesse em dois outros grupos da Libertadores: o grupo G (do Santos) e o grupo H (do Boca). Os três gols positivos de saldo, colocariam o Tricolor nas oitavas de final no lugar de Delfín e Libertad.

No grupo G, por exemplo, o São Paulo tem campanha superior ao Delfín (EQU), classificado em segundo.

São Paulo – 7 PTS; 2V; 1E; 3D; +3SG

No grupo H, o Tricolor também tem campanha melhor que o classificado em segundo lugar, o Libertad (PAR).

São Paulo – 7 PTS; 2V; 1E; 3D; +3SG

Com isso, o São Paulo tem a segunda melhor campanha entre os terceiros colocados, perdendo apenas para o Peñarol, que somou nove pontos no grupo C e se classificaria caso a Libertadores contasse com o sistema de ‘melhor terceiro lugar’.

Apesar da eliminação, o São Paulo garantiu a vaga na Sul-Americana, destinada aos terceiros colocados de cada grupo da Liberta, por isso, fica de olho no sorteio, que acontece nesta sexta (23), às 12h (Brasília).

Para saber tudo sobre o SÃO PAULO, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo