Basquete

Em partida acirrada, o São Paulo se sobressai e vence o Paulistano

São Paulo x Paulistano
Imagem: @paulopinto_oficial / FPB

Nesta quarta-feira (22), o São Paulo recebeu a equipe do Paulistano no Ginásio do Morumbi, em partida válida pela fase de classificação do Campeonato Paulista de Basquete. O Tricolor ocupa a quarta posição do grupo A, enquanto o Paulistano ocupa a quinta e última colocação.

São Paulo x Paulistano
Imagem: @paulopinto_oficial / FPB

No primeiro quarto, o placar foi baixo e terminou empatado em 17 x 17. Além disso, tivemos o Paulistano apostando nos toques rápidos procurando espaços na defesa dos donos da casa e o São Paulo arriscando nas bolas de três e nos rebotes. O que fez o quarto ser bem equilibrado foram os erros de ambas as equipes, que pecaram muito em passes e arremessos.

O placar no segundo quarto ficou igual também em 34 x 34. Um jogo muito equilibrado, com as bolas caindo, mas muitos erros de passe. Porém, o destaque das defesas é válido, muito bem postadas e atentas, forçando diversas vezes o erro do adversário.

Segundo os dados desse primeiro tempo, o Paulistano foi melhor nas bolas de três pontos, marcando 40%, contra 20% do São Paulo. Já nos lances livres o Tricolor foi melhor, convertendo 100%, contra 83% dos visitantes.

O Paulistano voltou voando no começo do terceiro quarto, mas diminuiu de intensidade e deixou brechas que possibilitaram a equipe do Morumbi encostar no placar, que terminou empatado em 58 x 58.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Ao final do último quarto, o placar ficou em 76 x 71. O São Paulo começou melhor, e jogando melhor que o Paulistano. Porém, quando os visitantes tentaram diminuir o prejuízo, os donos da casa souberam segurar e terminaram a partida com a vitória.

O melhor jogador do São Paulo na partida foi Tyrone, com 25 pontos, nove rebotes e três assistências. Já no Paulistano, Eduardo Sommer marcou 15 pontos, quatro rebotes e uma assistência.

Agora, o Paulistano enfrenta o Pinheiros dia 25, em casa. A equipe do São Paulo encara o Franca fora de casa dia 26.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo