Flamengo

Em partida agitada, Flamengo e São Paulo empatam na primeira rodada do Brasileirão Feminino

Foto: Nayra Halm/Staff Images/CBF

Flamengo e São Paulo empataram por 1 a 1, na noite desta segunda-feira (07), no estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, Rio de Janeiro, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro Feminino 2022. O Tricolor saiu na frente com gol da zagueira Pardal, mas na segunda etapa, Gica igualou o marcador para o Rubro-Negro. Com o resultado, ambas as equipes dividem a sétima posição na tabela, com um ponto para cada um.

+ Com trio em pré-lista da Seleção, Flamengo pode ter desfalques importantes em fase decisiva do Carioca

+ David Neres vem para o São Paulo? Entenda a situação do Clube com o jogador

O JOGO

O primeiro tempo foi de superioridade do São Paulo. O time visitante teve as melhores oportunidades e abriu o placar com gol de cabeça da zagueira Pardal, aos 8 minutos. O Tricolor ainda teve diversas chances de ampliar o marcador, mas faltou eficiência na hora de definir as jogadas. A atacante Micaelly teve pelo menos duas grandes oportunidades, mas pecou nos momentos decisivos.

Na segunda etapa, o Flamengo se lançou ao ataque em busca do gol de empate. A pressão surtiu efeito aos 21 minutos, quando Gica aproveitou a sobra e bateu de fora da área para igualar o placar. A equipe do técnico Luis Andrade ainda tentou buscar a virada, mas o 1 a 1 se manteve até o apito final.

DECLARAÇÕES

Após a partida, a capitã do São Paulo, Giovana, comentou sobre o empate e disse que o time tricolor não caprichou nas finalizações.

– Infelizmente a gente não caprichou nas finalizações no primeiro tempo. É jogo de detalhes, tomamos o gol, depois entramos em um buraco. Não fizemos um jogo ruim. Agora é ver onde erramos – disse a lateral do São Paulo em entrevista ao Sportv.

Estreante com a camisa rubro-negra, a volante Thaisa também falou sobre a primeira partida no novo time e a sensação de que o resultado ficou de bom tamanho.

– Estou bem contente com a minha estreia, são meninas novas. A gente saiu perdendo e depois se superou. Gostei da equipe. Claro que a gente queria a vitória, mas um empate está de bom tamanho – afirmou a jogadora do Flamengo em entrevista ao Sportv.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O Flamengo volta a campo no domingo que vem (13), contra o Cresspom, fora de casa, às 15h (de Brasília). O São Paulo recebe o Real Brasília, às 17h30, na próxima segunda-feira.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo