Z - Z Não marcar 3

Em partida ainda não confirmada, o Atlético-GO enfrenta a Chapecoense para se afastar do risco de rebaixamento

Foto: Bruno Corsino / ACG

Na noite de sexta (26), às 21h30, o Atlético-GO vai até Santa Catarina, na Arena Condá, enfrentar a equipe da Chapecoense em partida válida pela 36º rodada do Campeonato Brasileiro. Em um jogo importante para o Dragão se afastar da zona do rebaixamento. 

No início da noite de quinta-feira (25), às 18h, a delegação do Atlético-GO não conseguiu pousar em Chapecó, devido às condições climáticas adversas e teve que voltar para São Paulo, onde dormiu. O clube entrou em contato com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e está aguardando a resposta sobre a confirmação da data da partida. 

O time visitante não vive um bom momento na tabela, com empate contra o Juventude na última rodada, o Atlético completou sete jogos sem vencer. Desses confrontos, tiveram três derrotas contra o Palmeiras, Flamengo e Sport e quatro empates. O time de Goiânia fez apenas dois gols nessa sequência e levou dez gols. 

A Chapecoense já está rebaixada matematicamente com 15 pontos na lanterna do Campeonato Brasileiro. Na última rodada, o time do sul perdeu de 3 a 1 para o Grêmio, na Arena Condá. O último triunfo da Chape foi contra o Red Bull Bragantino no dia 11 de setembro, por 2 a 1, no Estádio Nabi Abi Chedid, casa do time de Bragança Paulista. 

Nas próximas rodadas, além da Chapecoense, o Atlético-GO enfrentará o Bahia, Internacional e Flamengo para garantir o “número mágico” de 45 pontos e escapar do rebaixamento. No momento, o Dragão está em 15º posição com 41 pontos, com apenas quatro na frente do primeiro time na zona do rebaixamento. 

Segundo o site oGol, o Atlético-GO e a Chapecoense já se enfrentaram cinco vezes. Com três confrontos válidos pela Série A do Campeonato Brasileiro, o empate prevaleceu em dois jogos e a única vitória foi do Dragão por 2 a 1 no Brasileirão de 2017. As outras partidas aconteceram na Série B em 2013, com uma vitória da Chape por 3 a 0 e um empate sem gols. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo