Chapecoense

Em partida atrasada da 9ª rodada, Chapecoense e CRB se enfrentam em Maceió

Foto: Márcio Cunha l ACF

Chapecoense e CBR entram em campo nesta quarta-feira (14), às 19h15, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. A partida, válida pela 9ª rodada da Série B, foi atrasada para que o Campeonato Catarinense 2020 fosse finalizado. Na ocasião, a Chapecoense foi campeã diante do Brusque e levantou a taça da competição.

O confronto entre o time catarinense e o time alagoano é inédito. Essa será a primeira vez na história que os duas equipes se enfrentam.

UMBERTO LOUZER VIRA DÚVIDA NA CHAPE

As últimas 24 horas da Chapecoense foram agitadas. O técnico Umberto Louzer passou a ser cogitado para assumir a vaga deixada por Ney Franco, no Cruzeiro. Com 69,4% de aproveitamento no Verdão do Oeste, Louzer esteve no comando do time catarinense em todos os jogos da equipe na Série B e tem sido uma peça fundamental desde sua chegada.

Na terceira colocação, com 26 pontos e dois jogos a menos, a Chape contabiliza sete vitórias, cinco empates e apenas uma derrota. São 11 gols marcados e apenas quatro sofridos, todos fora de casa. Diante do Galo, a Chape pode reassumir a vice-liderança em caso de vitória.

Quem deve ganhar mais uma oportunidade de entrar em campo como titular é o zagueiro Hiago, improvisado na lateral-direita. O atleta ganhou a vaga após os laterais-direito Ezequiel e Matheus Ribeiro estarem entregues ao Departamento Médico do Verdão. Pelo lado esquerdo, Busanello deve se manter na posição, uma vez que Alan Ruschel está cumprindo isolamento social após testar positivo para Covid-19.

-Tenho muito pra evoluir ainda, foi só o primeiro jogo. Agora vou pegando confiança dos colegas, da comissão e acho que tem tudo pra evoluir cada dia mais. Tem muito pra melhorar. O grupo é muito bom, todo mundo já vinha falando isso, todo pessoal que chega aqui é bem acolhido. Comigo não foi diferente, desde que eu cheguei o pessoal me tratou muito bem, tanto os jogadores quanto a comissão. Isso só fez pegar confiança para no jogo desempenhar um bom papel. – afirmou o lateral-esquerdo.

Busanello ganhou a oportunidade de iniciar como titular após Alan Ruschel testar positivo para Covid-19. Foto: Márcio Cunha | ACF
CRB PRECISANDO VENCER

Diferente da Chapecoense, que está invicta desde o final de agosto, o CRB vem de duas derrotas consecutivas e ocupa a 10ª posição, com 20 pontos. A campanha aponta cinco vitórias, cinco empates e quatro derrotas. Se vencer, o CRB pode encostar no G4.

O atacante Calazans, emprestado pelo São Paulo ao CRB, é desfalque confirmado. Diante do Guarani, no último sábado (XX), o jogador de 24 anos realizava a segunda partida pelo Galo e rompeu o ligamento cruzado pela terceira vez na carreira. Para a resolução do problema o atleta terá que ser submetido à uma cirurgia. Contudo, o técnico Marcelo Cabo poderá contar com os zagueiros Gum e Reginaldo Júnior, que cumpriram suspensão pelo terceiro amarelo na última partida.

View this post on Instagram

Na vida temos muitos momentos, eu já tive vários, uns muito bons e uns muito ruins. Momentos que ficarão marcados em minha vida para todo sempre. Hoje mais uma vez começa um momento muito difícil na minha vida e com ele vem a certeza que mais uma vez irei superar tudo isso. Alguns deles aconteceram por vacilos meus que serviram para o meu aprendizado e outros aconteceram de forma natural. Hoje estou aqui para falar de uma nova lesão no joelho que me ocorreu no jogo contra o Guarani. No momento eu sabia que algo grave tinha acontecido, mas tentei ser otimista e ter pensamento positivo e afirmando que tinha sido só um susto. Infelizmente não adiantou, a lesão foi confirmada e mais uma vez rompi o Ligamento Cruzado e serei submetido à cirurgia. Eu fico me perguntando: "Deus o que o Senhor deseja me mostrar? O que eu preciso fazer?". A verdade é que ninguém entende os planos de Deus e mesmo que as vezes pareça que os planejamentos não terão êxitos e que seus sonhos não irão se realizar você não pode desistir. O motivo de eu estar escrevendo aqui é esse. Mostrar para vocês que quem quer ser um VENCEDOR não pode desistir, não importa o que os outros vão dizer, não importa quanto coisa negativa vai acontecer e nem quantas pessoas acreditam ou não em mim. O que importa é o que eu sei, eu sei que eu nasci e vou morrer VENCEDOR e isso nunca sairá da minha cabeça. Eu nasci pra ser VENCEDOR, eu não vou desistir. Vou sofrer a dor de ficar parado, vou sofrer não poder jogar, vou sofrer as dores pós cirúrgicas e etc. mas desistir jamais. VENCEDORES não desistem. Eu não me esqueço das perguntas que fiz a Deus e creio que um dia minhas perguntas serão respondidas, mostradas e vividas. Pode vim o problema que for, Deus vem com a solução e comigo a certeza que no final a minha vitória virar ✨??⚽️❤️

A post shared by Marcos Calazans (@marcoscalazans_) on

ARBITRAGEM

Jonathan Antero Silva, de Rondônia, apitará o jogo. Márcia Bezerra Lopes Caetano e Adenilson de Souza Barros, os dois também de Rondônia, serão os auxiliares. O quarto árbitro será José Jaini Oliveira Bispo, de Alagoas.

PARA SABER TUDO SOBRE OS TIMES DE SANTA CATARINA, SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM FACEBOOK.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo