Mais Esportes

Em partida de muitas emoções, Praia Clube vence São Paulo Barueri e sai na frente para a classificação

Praia Clube São José dos Pinhais
Créditos: William Lucas/Inovafoto/CBV

Na estreia dos playoffs da Superliga Feminina de Vôlei 20/21, Praia Clube e São Paulo Barueri se enfrentaram na manhã deste domingo (14) em uma partida de muitas emoções. O time de Minas Gerais levou a melhor por 3 sets a 2, com parciais de 25/19, 17/25, 25/14, 23/25 e 16/14. Com o resultado, o Praia Clube abriu 1 a 0 na série quartas de final.

O JOGO

A primeira etapa começou com o Praia saindo na frente e demonstrando maior volume de jogo. Quase sem errar, o time de Uberlândia foi dilatando cada vez mais a vantagem no marcador e saiu com a vitória tranquila por 25 a 19. Já na segunda parcial o jogo foi diferente. O São Paulo Barueri reagiu e se aproveitou dos erros da equipe adversária, levando o set por 25 a 17.

No terceiro set, o Praia Clube foi superior no início em quase todos os fundamentos e abriu 5 a 1 no marcador. Na sequência, o time de Paulo Coco seguiu melhor e com Fernanda Garay inspirada não deu chances para o São Paulo, fechando a parcial em 25 a 14. 

Diferente das três parciais anteriores, o equilíbrio apareceu no quarto set. Com as duas equipes trocando pontos, o placar se manteve próximo no primeiro terço dos pontos. Na sequência, aproveitando alguns erros do Praia Clube e crescendo no bloqueio, o São Paulo abriu 13 a 10. 

+ Notícias do Vôlei

A vantagem no placar se manteve até a reta final, quando o time mineiro cresceu. Contando com a inversão do 5/1, o time de Paulo Coco colocou a diferença em 20 a 19 e o duelo parou. Na volta, o tricolor paulista manteve a virada de bola e a vantagem voltou a dois pontos. 

No momento da definição, Fernanda Garay virou um ataque e Kisy errou outro, deixando o placar empatado em 21 a 21. No ponto seguinte, em um dos maiores rally do confronto, o time paulista pontuou e ficou em vantagem. Com isso, o São Paulo aproveitou também um erro de ataque de Martínez e fechou em 24 a 23, forçando o tie break. 

A partida foi definida no tie-break e o Praia mais uma vez se aproveitou dos erros da equipe paulista. Entretanto, o São Paulo reagiu e igualou o placar. A partida seguiu disputada até os minutos finais e com um um ataque de Fernanda Garay, o triplo do São Paulo conseguiu o ponto e fez 11 a 10. Na resposta, Garay, no ataque, e Mari Paraíba, no saque, colocaram o Praia Clube na frente.

No momento de definição, os dois times passaram a trocar pontos e a igualdade se manteve. Com um bloqueio de Carol em Karina, o Praia Clube foi o primeiro a ter o ponto do jogo mas Kisy salvou, forçando o começo do “vai a dois”. No primeiro deles, o time mineiro aproveitou um contra-ataque e fez 16 a 14.

PRÓXIMA RODADA

Os dois times se enfrentam novamente pela segunda etapa dos playoffs na próxima quinta-feira (18), às 19h, na Arena Praia, em Uberlândia.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo