Futebol Internacional

Em partida de tirar o fôlego, Manchester City vence Real Madrid no jogo da ida da Champions

City
Photo by David Ramos/Getty Images

Nesta terça-feira (26), Manchester City e Real Madrid protagonizaram uma partida espetacular que o time inglês levou a melhor por 4 x 3. De Bruyne, Gabriel Jesus, Foden e Bernardo Silva foram os artilheiros do time de Guardiola, e Vini Jr e Benzema duas vezes, marcaram para os merengues.

O Manchester City sai com um gosto de quem poderia ter ampliado a vantagem por diversas vezes, mas não conseguiu matar o Real. Já o Madrid continua vivo e confiante para decidir no Santiago Bernabéu.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O JOGO

O primeiro tempo foi em um ritmo eletrizante. Logo com um minuto e meio, Mahrez fez boa jogada pela esquerda e lançou achando Kevin De Bruyne que abriu o placar de cabeça. O City se manteve com ímpeto e Gabriel Jesus aproveitou vacilo de Alaba para tirar do goleiro Courtois, ampliando aos dez minutos.

A equipe de Pep Guardiola continuou no ritmo frenético e teve boas chances de marcar mais com Mahrez, o atacante desperdiçou jogando pela rede do lado de fora, e Foden chutando cruzado após uma linda jogada do City. O Real Madrid precisou de apenas uma chance, Benzema pediu e recebeu cruzamento de Mendy para marcar mais um gol nessa Champions e deixando o time vivo.

+ TEMPO REAL: Manchester City 4 x 3 Real Madrid

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, Fernandinho mandou lindo cruzamento e Phil Foden cabeceou com convicção e ampliou para 3 x 1. Sem dar tempo do City comemorar, Vinícius Jr tirou Fernandinho antes do meio-campo e com muita velocidade chegou frente a frente com Ederson marcando um belo gol. O time de Guardiola continuou com a postura ofensiva e Bernardo Silva acertou um chutaço no ângulo matando Courtois.

Sem matar o jogo, Laporte cometeu pênalti bobo e Karim Benzema com muita frieza deu uma cavadinha e deixou o Real Madrid ainda muito vivo no confronto. O francês chegou a 41 gols nessa temporada e se isolou como maior artilheiro da atual competição de Champions com 14 gols.

Benzema vive momento iluminado / Photo by David Ramos/Getty Images

O Manchester City encara o Leeds United fora de casa no próximo sábado (30), precisando vencer para se manter líder. Já o Real Madrid recebe o Espanyol para confirmar o seu título na La Liga. Os times voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (4) no jogo da volta no Santiago Bernabéu.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo