Futebol Internacional

Em partida desastrosa, Tottenham é derrotado pelo Brighton na Premier League

(Photo by Glyn Kirk - Pool/Getty Images)

Em jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Inglês, o Tottenham perdeu fora de casa para o Brighton pelo placar de 1 a 0 neste domingo (31). É a segunda derrota seguida dos Spurs, que só venceram 2 dos últimos 9 jogos e se afastaram cada vez mais dos quatro primeiros. A equipe londrina se encontra em sexto lugar com 33 pontos, enquanto o Brighton continua em 17°, mas agora a 7 pontos da zona de rebaixamento.

AMASSO DO BRIGHTON

Sem a presença do craque Harry Kane, devido a uma lesão no tornozelo, o Tottenham não viu a cor da bola no primeiro tempo. Com Son jogando de centroavante, a equipe londrina não teve verticalidade e foi dominada pelo Brighton. Mesmo com menos posse de bola, os donos da casa se mantiveram no campo de ataque durante todo o primeiro tempo.

Aos 3′, Mac Allister fez bela jogada e Gross finalizou de trivela na trave. O lance seria um indicativo da bela partida que o meia alemão viria a fazer. Aos 16′, ele recebeu uma bola enfiada e cruzou rasteiro nos pés de Trossard, que finalizou no contrapé do goleiro Lloris e abriu o placar para os mandantes: 1 a 0 Brighton.

Após o gol, o esperado era que o time se fechasse e o Tottenham corresse atrás do prejuízo. Não foi isso o que aconteceu. O Brighton encurralou o Tottenham e só faltou maior capricho no passe final para aumentar o placar. A única finalização dos londrinos foi aos 29′, para fora. O goleiro Robert Sanchez foi um espectador de luxo em campo, não fazendo nenhuma defesa.

A HISTÓRIA SE MANTEVE

Com o intuito de tornar o time mais ofensivo, o técnico José Mourinho colocou o atacante brasileiro Carlos Vinícius no lugar do zagueiro Davinson Sánchez. Com a mexida, o português até conseguiu equilibrar um pouco mais as ações, mas era o Brighton quem era mais incisivo quando estava no campo de ataque. Aos 55′, White desviou após o bate rebate e obrigou Lloris a fazer uma excelente defesa. Já aos 84′, o Brighton fez bela jogada de contra ataque e deixou Hugo Lloris vendido. Connoly ficou com o gol aberto e, com a certeza de que iria fazer o gol, o atacante chutou displicentemente e Alderweireld tirou em cima da linha. Inacreditável.

Na única jogada de perigo da equipe londrina na partida, Carlos Vinícius recebeu a bola no pivô, fez o giro e chutou com força para bela defesa do goleiro Sanchez.

Na próxima rodada, O Brighton visita o atual campeão Liverpool. Já o Tottenham jogará um Derby Londrino contra o Chelsea no Tottenham Hotspur Stadium.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo