Olimpíadas

Em partida disputada, Itália vence a Alemanha na rodada de estreia do basquete masculino nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Alemanha e Itália em grande jogo na estreia.
Foto: Divulgação/Italbasket

Na madrugada de sábado para domingo no quinto dia de Jogos Olímpicos, Alemanha e Itália se enfrentaram pela primeira rodada do grupo B de basquete masculino em Tóquio. E os italianos levaram a melhor por 92 a 82 em uma grande virada. Destaque para Simone Fontecchio e Danilo Gallinari que combinaram para 38 pontos, sendo fundamentais para a vitória.

Para saber tudo sobre o Jogos Olímpicos, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

O JOGO

A Alemanha começou a partida mais ligada, Andreas Obst teve um início arrasador com nove pontos em apenas oito minutos, sendo três arremessos do perímetro. Na linha de chute para três, os alemães foram mais efetivos na primeira etapa, com oito convertidas contra três da Itália, terminando o primeiro quarto por 32 a 22.

No segundo quarto a Itália reagiu, com Danilo Gallinari vindo do banco e incendiando o jogo, o jogador do Atlanta Hawks marcou dez pontos, perfeito nos arremessos de quadra em todo o primeiro tempo. Já a efetividade da Alemanha no perímetro caiu drasticamente e converteram apenas um arremesso no segundo quarto, deixando os italianos encostar no placar e indo para o intervalo por 46 a 43 para os alemães.

+AO VIVO – Confira todas as emoções dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020

Partida muito disputada entre Itália e Alemanha / Foto: Divulgação (FIBA)

Na volta para o segundo tempo, foi uma chuva de bolas de três. seis convertidas para cada seleção. A Itália se manteve em busca da virada em todo o tempo, e conseguiu virar a partida com um arremesso triplo de Simone Fontecchio, mas a Alemanha logo retomou a liderança e foi para o último quarto com 72 a 68 a favor.

O último quarto começou como o terceiro terminou, muitos arremessos do perímetro e a Itália sempre na cola dos alemães no placar. Com três minutos para o fim, os italianos emendaram duas bolas triplas e tomaram a liderança em um momento crucial do jogo, com vantagem de quatro pontos. A Alemanha não conseguiu mais tomar a frente e os italianos ampliaram o placar e saíram coma vitória em uma grande virada por 92 a 82.

Na próxima rodada, a Itália irá enfrentar a Austrália para ir em busca de sua segunda vitória, enquanto a Alemanha encara a Nigéria para tentar se recuperar no basquete em Tóquio.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo