Palmeiras

Em pior momento com Abel, Palmeiras poderá ter maratona de 17 jogos em 40 dias

Abel Ferreira Palmeiras
Abel Ferreira enfrentará mais uma maratona de jogos Foto: Cesar Greco

O Palmeiras viveu uma das semanas mais turbulentas de sua história recente, perdendo dois títulos e um clássico, dentro de casa. O time como um todo está sendo questionado pela torcida como nunca havia acontecido, desde a chegada do português Abel Ferreira, para o comando. E justo neste momento conturbado, o clube, se quiser conquistar seus objetivos, terá de passar por um teste de fogo: a disputa de 17 partidas em um intervalo de apenas 40 dias (confira a tabela completa ao final da reportagem).

Após a derrota para o São Paulo nesta sexta-feira (16), em pleno Allianz Parque, o grupo terá somente o sábado para descansar, porque neste domingo (18), já tem mais um compromisso pelo Paulistão. Depois, ainda tem viagem para o Peru e confronto de Libertadores na quarta-feira. Dois dias se passam, e haverá duelo contra o Guarani, em Campinas.

Para resumir, o Verdão sempre fará dois jogos nos meios de semana, sendo um pela competição continental e outro pelo estadual. Além disso, no final de semana haverá sempre outro duelo do Paulista. E assim será, pelo menos até o dia 27 de maio, data da última rodada da competição organizada pela Conmebol. A média é de, aproximadamente, uma partida a cada dois dias nesse período.

Tudo isso ocorrerá, obviamente, caso a equipe chegue novamente à decisão do Campeonato Paulista. Em caso de eliminação anterior, seja nas Quartas-de-final ou Semifinal, o time passará a ter “somente” os jogos da Libertadores, reduzindo a maratona. Mas, com certeza, não é isso que a torcida e o clube desejam.

Lembrando que, logo após o dia 27 de maio, já começa o Brasileirão, aí num ritmo mais normal, com um intervalo entre as rodadas de pelo menos 72 horas. A Libertadores da América é interrompida e só volta em Julho, após a realização da Copa América na Argentina e Colômbia.

Neste caso, apesar do fôlego que o elenco ganhará, jogadores serão convocados para suas respectivas seleções e virarão desfalques por muitas rodadas. No plantel alviverde, pelo menos três atletas tem vaga praticamente assegurada na competição: Gustavo Gómez (Paraguai), Matías Viña (Uruguai) e Weverton (Brasil).

Com a perda dos títulos da Recopa Sul-americana e da Supercopa do Brasil, a pressão por bons resultados no Palmeiras cresceu. Agora, todos os ajustes que necessitarem ser feitos no time, praticamente, terão de ser na base do diálogo, pois só haverá tempo suficiente para a recuperação física e mental dos jogadores. Um duro desafio que Abel Ferreira e sua comissão técnica terão de enfrentar, se quiserem, pelo menos, ficar com o bicampeonato estadual e garantir a classificação para o mata-mata da Libertadores.

Confira toda a tabela de jogos do Palmeiras a partir deste domingo (18):

Botafogo-SP x Palmeiras – Domingo – 18 de abril

Universitario (PER) x Palmeiras – Quarta-feira – 21 de abril

Guarani x Palmeiras – Sexta-feira – 23 de abril

Palmeiras x Mirassol – Domingo – 25 de abril

Palmeiras x Independente Del Valle – Terça-feira – 27 de abril

Palmeiras x Internacional de Limeira – Quinta-feira – 29 de abril

Santo André x Palmeiras – Domingo – 2 de maio

Defensa y Justicia (ARG) x Palmeiras – Terça-feira- 4 de maio

Palmeiras x Santos – Quinta-feira – 6 de maio

Ponte Preta x Palmeiras- Domingo – 9 de maio –

Independente Del Valle (EQU) x Palmeiras – Terça-feira – 11 de maio

Quartas-de-final Paulistão (jogo único) * – 13 ou 14 de maio

Semifinal Paulistão (jogo único) * – 15 ou 16 de maio

Palmeiras x Defensa y Justicia (ARG) – Terça-feira 18 de maio

Final Paulistão (ida) * – 20 ou 21 de maio

Final Paulistão (Volta) * – 23 de maio

Palmeiras x Universitario (PER) – 27 de maio

Início do Brasileirão 2021, contra o Flamengo – 29 e 30 de maio

Ufa…

*caso avance de fase no Paulistão

Leia também:

+Mesmo com nova derrota, Abel afirma: “Gostei do comportamento geral da equipe”

+Lucas Lima está próximo de deixar Palmeiras e ir jogar em time dos Estados Unidos

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo