América-MG

Em Porto Alegre, América-MG fecha preparação para confronto diante do Grêmio

Marina Almeida/América

Na tarde desta sexta-feira (23), o América encerrou sua preparação para enfrentar o Grêmio, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. No CT Parque Gigante, Mancini realizou os últimos ajustes para a partida que pode marcar a reabilitação do América no Brasileirão. Atualmente, o clube ocupa a 18ª posição na tabela.

                 

Inicialmente, o preparador físico Lucas Itaberaba coordenou, junto aos atletas de linha, trabalhos de mobilidade e ativação. Os goleiros realizaram seus exercícios junto ao preparador de goleiros Silvio Jardim.

Em seguida, Vagner Mancini, com o grupo de atletas reunido, focou em atividades específicas visando o adversário. Além disso, o técnico do América promoveu a realização de jogadas de bola parada, coordenando e aprimorando pontos corrigíveis; em destaque, o posicionamento.

+ Chrigor é apresentado e projeta titularidade: ‘Estou pronto para jogar’

Marina Almeida/América

Por fim, os jogadores executaram jogadas ofensivas, aperfeiçoando a precisão nas finalizações. Ainda assim, alguns atletas treinaram cobranças de falta para aprimoramento.

A SEMANA DO AMÉRICA

Durante a semana, ainda em Belo Horizonte, o recém contratado Chrigor foi apresentado na tarde no CT Lanna Drumond. O América já se dispõe de vários atletas similares à Chrigor. Em ocasião, Rodolfo e Ribamar se lesionaram recentemente e tratam de uma lesão muscular na coxa. Além deles, Ademir e Kawê já se recuperam e participam de atividades de transição para serem liberados, em breve, pelo departamento médico.

Chrigor está liberado para jogar pelo América (22). Isso porque o atleta foi regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) e teve sua documentação outorgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF)

O alviverde terá uma missão extremamente difícil no sul do país. Isso porque o Coelho venceu o tricolor gaúcho apenas uma vez jogando como visitante. Em 1992, há quase 30 anos, o América triunfou por 1 a 0. Já o Grêmio ainda não venceu em seus domínios neste Brasileirão. Além disso, só conheceu sua primeira vitória no último sábado (17), quando superou o Fluminense, no Rio de Janeiro.

Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo