Fortaleza

Em post descontraído, Fortaleza anuncia contratação de Yago Pikachu, ex-Vasco

(Foto: divulgação)

Com analogia ao famoso desenho Pokémon, o Fortaleza anunciou a contratação do lateral-direito e ponta Yago Pikachu, sexto reforço para a temporada de 2021. A oficialização do negócio foi feita nessa sexta-feira (12), logo em seguida ao Vasco da Gama, ex-clube do atleta, divulgar a saída do jogador. O atleta chega ao Leão do Pici em definitivo, com contrato de dois anos de duração.

Veja abaixo o anúncio de Yago Pikachu:

A posição em que Yago Pikachu será utilizado ainda é uma incógnita. Porém, caso jogue como lateral-direito, terá Tinga e Daniel Guedes como concorrentes de posição. Entretanto, se jogar como ponta, disputará posição com muitos atletas: Osvaldo, David, Igor Torres, Romarinho e Robson.

Desde 2016 no Vasco da Gama, Pikachu atuou em 253 jogos, marcando 40 gols, sendo duas vezes o artilheiro do clube na temporada, e distribuiu 20 assistências. Além disso, ele conquistou quatro títulos pelo clube carioca.

Com Pikachu, o Leão do Pici já oficializou a contratação de seis atletas para a temporada de 2021: Lucas Crispim, ex-Guarani; Matheus Jussa, ex-Internacional; Ederson, ex-Corinthians, Robson, ex-Coritiba e Daniel Guedes, ex-Cruzeiro. O Fortaleza ainda deve anunciar nos próximos dias a contratação do volante Gustavo Blanco, e está próximo de um acerto com o zagueiro Titi, que atuava no futebol turco.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo