Futebol Internacional

Em preparação para as eliminatórias da Liga dos Campeões, Arthur Coneglian analisa início de sua segunda temporada por campeão armênio

(Foto: Divulgação/FC Noah)

FC Noah, que conta com o goleiro de 21 anos, enfrentará o Budućnost Podgorica, de Montenegro, a partir de 08 de julho

(Foto: Divulgação/FC Noah)
— Continua depois da publicidade —

A nova edição do Liga dos Campeões já tem data marcada para o seu início: 08 de julho. A primeira pré-eliminatória contará com o FC Noah, atual campeão da Liga da Armênia e que conta com o jovem goleiro Arthur Coneglian em seu elenco. O confronto é diante do Budućnost Podgorica, de Montenegro. Prestes a completar seu primeiro ano no clube do leste europeu, o jogador de 21 anos analisou os primeiros momentos da temporada de 2025/26 após a chegada do técnico croata Sandro Perkovic.

“Todo início é sempre uma grande expectativa. Agora é a minha segunda temporada como profissional, a segunda pelo Noah. Estou adaptado com o futebol europeu, a competição, e não tenho dúvidas que meu esforço e dedicação serão recompensadas com mais minutagem em campo. Tenho a certeza de que trabalharei muito para isso e que todo o meu suor seja recompensado para ter mais oportunidades de jogo, ainda mais agora com o novo treinador. Estarei à disposição para o que ele precisar”, disse Coneglian.

Com ascendência armênia, Arthur também está dando os seus primeiros passos nas categorias de base do país, inclusive com convocações para a seleção sub-21, que se prepara para as eliminatórias da Eurocopa da categoria.

Publicidade

Revelado pelo Grêmio, o arqueiro falou sobre a pré-temporada que vem sendo realizada na Áustria, desde o último dia 15, com jogos preparatórios visando o início dos compromissos oficiais.

“A pré-temporada está sendo muito produtiva, cada dia mais adaptado ao modelo de jogo do treinador e o que ele pede. A expectativa para esse jogo é muito alta, não conhecemos muito sobre o adversário, mas sabemos que será difícil. Estamos focados e preparados para fazer um grande jogo”, concluiu.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo