Basquete

Em preparação para as semifinais, São Paulo busca primeiro título do NBB

Cláudio Mortari orienta a equipe do São Paulo
Divulgação/São Paulo

Recém classificado para as semifinais do Novo Basquete Brasil, após eliminar o Corinthians, o São Paulo se prepara para a disputa das semifinais contra o Minas. Todas as partidas serão sediadas no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. Na preparação, o técnico Cláudio Mortari deu declarações para o site oficial do São Paulo.

No último treinamento da equipe antes de embarcar para o Rio, o técnico do Tricolor, destacou o caminho do São Paulo até aqui. “A competição é longa, estamos vindo de várias viagens, muito tempo fora de casa, adversários difíceis, e agora ainda vamos sair de novo para jogar. Mas felizmente estamos passando bem por tudo isso. Agora é curtir o momento e treinar a equipe para que ela possa se sair bem nesses jogos finais,” disse Mortari para o site oficial do São Paulo.

Durante a temporada, o São Paulo, além do NBB, disputou a Copa Super 8 e a BCLA. Nas duas competições, a equipe paulista jogou contra o Minas, com uma vitória, na Copa Super 8, e uma derrota na BCLA. Mortari também comentou a respeito. “Ganhamos deles na Copa Super 8 e perdemos na BCLA. Então está provado que o jogo pode ter qualquer resultado e vai depender muito de tranquilidade, determinação, inteligência de jogo”, disse.

+ Georginho quer título do NBB para coroar excelente temporada regular

Para tentar a primeira conquista da competição, o São Paulo pode contar com um elemento que traz boas lembranças para Mortari, o Maracanãzinho. “É um local com um grande astral. Eu tive algumas conquistas lá e esperamos que o São Paulo possa repetir isso.”, disse o técnico.

Isaac, ala do São Paulo, também analisou o confronto com o Minas. “Minas é uma potência. Na Champions foi um jogo atípico e não conseguimos colocar o nosso ritmo. Precisamos colocar o ritmo defensivo e ofensivo, porque ganhando o primeiro jogo já dá uma confiança maior”, disse Isaac.

O primeiro confronto da série São Paulo x Minas, em melhor de cinco jogos, será na segunda-feira (10), às 18h.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo