Seleção Brasileira

Em provável despedida no Brasil, Tite se emociona ao falar sobre goleada em cima do Chile

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O técnico da Seleção Brasileira, Tite, se mostrou muito emocionado na entrevista coletiva após a goleada de 4 a 0 em cima do Chile, na noite desta quinta-feira (24), pela 17ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. Este foi o último jogo da Seleção em solo nacional antes da Copa do Mundo. Tite se esforçou para conter a emoção e não se aprofundou sobre ser a sua provável despedida do comando da Seleção Brasileira em solo brasileiro. 

+ Vinicius Jr comemora primeiro gol pela Seleção e no Maracanã: ‘não tinha lugar melhor’

Como Tite já informou que deixará o cargo da Seleção após a Copa do Mundo e o Brasil não deve voltar a jogar em casa antes da viagem para o Catar, o jogo contra o Chile provavelmente foi o último dele em casa pela Seleção. Ele se emocionou quando tocou no assunto e falou pouco, apenas agradeceu a torcida que foi até o Maracanã.

– Tem muitos significados, muitas situações… São muitos e são muito particulares. … Muito obrigado aos torcedores que compareceram hoje ao Maracanã, muito obrigado.

Para saber tudo sobre a Seleção Brasileira siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Sobre a partida, Tite afirmou que um dos pontos positivos na partida e nos últimos jogos, é a manutenção do bom momento dos atletas. O treinador frisou que é fundamental os jogadores manterem a personalidade e confiança na Seleção, assim como em seus clubes. 

– Os atletas têm tido muita personalidade e a confiança de virem na seleção e repetirem níveis de atuações de seus clubes, isso é difícil pela expectativa de vestir a camisa da Seleção. Eles com naturalidade. Mais o trabalho para a gente, de alguma forma, poder organizar e explorar o que o adversário possa ter de fragilidades.

Com a vitória sobre o Chile, a Seleção Brasileira, já classificada para a Copa do Mundo, chegou aos 42 pontos e mantém de forma isolada o primeiro lugar das Eliminatórias da América do Sul. O Brasil pega na próxima terça (29), a Bolívia, às 20h30, em La Paz, no encerramento da competição. Tite não poderá contar com Neymar e Vinicius Jr, ambos iram cumprir suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo