Fortaleza

Em quatro jogos, Fortaleza de Juan Pablo Vojvoda bate marca de 20 gols feitos

Foto: Felipe Cruz/Fortaleza EC

Na noite dessa última quarta-feira (19), o Fortaleza recebeu, na Arena Castelão, a equipe do Atlético-CE. Em confronto válido pelas semifinais do Campeonato Cearense 2021, o Leão aplicou mais uma goleada por 6×0 na temporada e carimbou a vaga para a final, onde enfrentará, no próximo domingo (23), seu arquirrival Ceará. Lucas Crispim (2x), Yago Pikachu, Romarinho, Ronald e Luiz Henrique marcaram os gols que classificaram o time de Juan Pablo Vojvoda para a decisão do torneio estadual.

Para ficar por dentro de tudo que acontece no Fortaleza, siga o Esporte News Mundo no Twitter, no Facebook e no Instagram.

+ LEIA MAIS | Opinião: com o fim definitivo da era Enderson Moreira, é chegada a hora do progresso e da evolução do Fortaleza

Conhecido por sua filosofia ofensiva e intensa, o treinador argentino Juan Pablo Vojvoda mudou a mentalidade da equipe do Fortaleza. O Leão, que, sob o comando de Enderson Moreira, encontrava dificuldades para marcar gols e priorizava um jogo defensivo, vem melhorando seu desempenho no setor de ataque de maneira significante.

Sendo assim, destaca-se o fato de que, em apenas quatro jogos, o Tricolor do Pici já alcançou a surpreendente marca de 20 gols feitos. Com direito à três goleadas por seis tentos, uma por 1×6 e duas por 6×0, e uma vitória em Clássico-Rei por 0x2, o Fortaleza já vem colhendo os frutos do trabalho de Vojvoda. Além disso, o time cearense sofreu somente um gol, o que expõe a consistência da equipe no momento.

O Fortaleza de Juan Pablo Vojvoda precisou de apenas quatro jogos para superar todo o início de temporada leonino em 2021. No intervalo de 16 partidas em que a equipe foi comandada por Enderson Moreira e Léo Porto, o Leão do Pici havia marcado 19 gols. Além disso, a marca conquistada pelo treinador argentino supera a do ex-técnico do Tricolor de Aço Rogério Ceni. À época, foram necessários nove jogos para que o Fortaleza de Ceni alcançasse a barreira dos 20 gols marcados. Cabe ressaltar, também, que o clube havia sofrido duas derrotas; no entanto, sob o comando de Vojvoda, o Leão ainda segue invicto.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo