Copa América

Em recorte histórico, Argentina leva vantagem sobre o Brasil na Copa América

Reprodução/Twitter selección Argentina

Brasil e Argentina realizarão, neste sábado (10), às 21h, a final da Copa América de 2021. Em um recorte histórico do confronto das equipes na competição, os argentinos levam vantagem no número de vitórias.

LEIA MAIS: Argentina vence Colômbia nos pênaltis e está na final da Copa América

Em toda a história, Brasil e Argentina já se enfrentaram 33 vezes, em confrontos válidos pela Copa América. Nas oportunidades, foram 15 vitórias dos argentinos, 10 dos brasileiros e 8 empates. O primeiro confronto histórico, se deu na Copa América de 1916, quando as equipes ficaram no empate em 1 a 1. No entanto, o primeiro registro de vitória de alguma das equipes no confronto, foi na Copa América de 1917, quando a Argentina venceu pelo placar de 4 a 2.

Contudo, por quatro vezes as seleções já se enfrentaram em Copas América realizadas no Brasil. Com o seu mando de campo, a seleção canarinha nunca perdeu. Nas oportunidades, constam três vitórias para o Brasil e um empate.

Nos últimos dez jogos entre as duas seleções, contando amistosos e competições, constam cinco vitórias do Brasil, quatro da Argentina e um empate. No último confronto realizado, deu Argentina, pelo placar de 1 a 0. No último jogo válido pela Copa América, realizado em 2019, o Brasil saiu vencedor, pelo placar de 2 a 0. Nas ocasiões, os gols foram marcados por Gabriel Jesus e Roberto Firmino.

No histórico geral, Brasil e Argentina já se enfrentaram 106 vezes, com 46 vitórias brasileiras, 38 dos argentinos e 25 empates.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo