Athletico

Em rede social, Petraglia descarta possível negociação com Fernandinho e critica número baixo de sócios

Petraglia fernandinho

Nesta sexta-feira (8), os torcedores do Athletico ficaram animados com uma possível negociação com Fernandinho. O jogador, que é da base do clube, está em fim de contrato com o Manchester City e já manifestou a vontade de voltar ao Furacão. Porém, algumas horas depois, Mario Celso Petraglia, presidente e CEO do Athletico, afirmou em uma rede social que o clube não tem condições de arcar com a volta do atleta.

– “Não tenho coragem  nem consciência de transferir responsabilidades para nossos torcedores em questões e momentos tão delicados! Minha intenção é deixar registrado as dificuldades de darmos um salto no escuro sem sabermos aonde (sic) iremos cair”

Petraglia descarta Fernandinho no Athletico. Imagem: Reprodução.

Petraglia comentou que Fernandinho deve receber muitas propostas de vários times e se perguntou “com que roupa” o Athletico chegaria para a concorrência. Uma das justificativas do presidente para as baixas condições financeiras do clube foi o número de sócios, que diminuiu durante a pandemia:

– “A pergunta que não se deve calar, ‘com que roupa’ o Furacão poderá concorrer? Com menos de 15 mil sócios que nos sobram com a desistência acontecendo todos os dias pelas razões que conhecemos, sem bilheteria, sem vendas de A&B (sic), sem patrocínios e tantas outras receitas que encolheram este ano?”

Na postagem, Petraglia ainda citou questões políticas e as consequências do “vírus chinês”, se referindo à pandemia de coronavírus. Ele também afirmou que a maioria dos associados do clube pertencem às classes “B e C”, e criticou os torcedores que, segundo ele, tem condições financeiras porém deixaram de ser sócios: 

– “Jamais cobrei e cobrarei dos torcedores que não tem renda para pagar a mensalidade ou ingressos, novamente quero deixar claro, é dos torcedores que podem, sem sacrifício algum, pagar o sócio Furacão, porém não o fazem… Temos mais de 150 mil CPFs diferentes de torcedores que já foram sócios e deixaram de ser…”

Em entrevista para a jornalista Nadja Mauad, o empresário de Fernandinho, Giovanni Branchini, afirmou que tem boa relação com Petraglia e também que o jogador tem muita vontade de voltar ao Athletico. O futuro, porém, dependerá da vontade do atleta.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo