Futebol Internacional

Em reedição da polêmica final de 2018, Real Madrid e Liverpool duelam pelas quartas da Champions em meio à desconfiança e lesões

Real Madrid Liverpool
Sergio Ramos e Salah disputam a bola na final da Liga dos Campeões de 2018, em Kiev. Foto: Mykola Tys via Imago Images

Real Madrid e Liverpool irão se enfrentar pelas quartas de final desta edição da Uefa Champions League. O jogo de ida está marcado para o próximo dia 6 de abril, no Estádio Alfredo Di Stéfano, em Madrid e a volta no dia 14, em Anfield.

Os dois times irão reeditar a final da Champions de 2018, quando o Real Madrid levou a melhor sobre o Liverpool ao vencer por 3 a 1, em noite infeliz do então goleiro red Loris Karius. Muita coisa mudou desde àquela decisão em Kiev, tanto em Madrid quanto em Liverpool.

CLIMA DE REVANCHE?

Durante o primeiro tempo da final de 2018, Sergio Ramos, zagueiro e capitão do Real e Salah, artilheiro do Liverpool, se envolveram em uma disputa que gerou controvérsias; o lance foi responsável por tirar o egípcio do jogo devido ao choque com Ramos, Salah teve seu ombro deslocado e teve de deixar o campo. Sem seu principal jogador, o time inglês teve dificuldades para atacar.

No segundo tempo daquele jogo, o então goleiro do Liverpool, o alemão Karius, falhou em dois gols do Real Madrid e o time espanhol se sagrou campeão pela terceira vez seguida. Foi a última partida de Cristiano Ronaldo com as cores do time da capital da Espanha; ao final daquela temporada o craque português deixou o clube rumo à Juventus da Itália. No ano seguinte, o Liverpool conquistou a Champions após 14 anos de jejum.

No histórico geral, esses dois times já se enfrentaram seis vezes, com três vitórias para cada lado. No entanto, a última vitória do time inglês sobre o Real foi em 2009, quando venceu em Anfield por 4 a 0. Desde então, os espanhóis levaram a melhor em todas as partidas.

SEM RAMOS DESTA VEZ

Com a confirmação da contusão do zagueiro merengue Sergio Ramos na última quinta-feira (1), o Real Madrid irá para os dois jogos contra o Liverpool sem seu capitão e um dos protagonistas da final de 2018. Além disso, o camisa quatro perderá também o clássico contra o Barcelona.

DESCONFIANÇA E LESÕES

Ambos os times fazem uma temporada abaixo das expectativas. Tanto Real Madrid quanto Liverpool são os atuais campeões de suas ligas nacionais, mas nas atuais edições tanto da La Liga quanto da Premier League viram os rivais tomarem à frente na corrida pelo título. Até o momento, os merengues ocupam a terceira posição do Espanhol e o Liverpool em sétimo no Inglês.

Um fator agravante na temporada ruim dos dois times é a alta quantidade de jogadores entregues ao departamento médico. Os Real não poderá contar com Eden Hazard, Mariano Díaz, Odriozola e Dani Carvajal, além do zagueiro Sergio Ramos.

Já o Liverpool perdeu praticamente sua linha de defesa titular das temporadas vencedoras; Jurgen Klopp não pode contar com Van Dijk, Joe Gomez, Joel Matip e com o capitão Jordan Henderson. Durante o curso do campeonato, os reds já ficaram sem os laterais Arnold e Robertson, além do goleiro Alisson.

CHANCE DE CONQUISTAR A EUROPA NOVAMENTE

Campeão da edição de 2018, o Real Madrid viu seu reinado de um tricampeonato consecutivo (2016, 2017 e 2018) encerrar após a saída de Cristiano Ronaldo. Nas duas edições seguintes, foi eliminado nas oitavas. Na atual, conseguiu avançar às quartas, mas busca se reinventar para alcançar a final e conquistar a Europa depois de três anos.

Campeão da edição de 2019, o Liverpool quer aumentar sua coleção de taças europeias. Maior campeão inglês do torneio, com seis conquistas, os reds veem na Champions League a única chance de título em meio à uma temporada conturbada. O caminho não é fácil, mas o time da terra dos Beatles deseja retornar ao palco onde conseguiu o ‘Milagre de Istanbul’ e foi campeão pela quinta fez em 2005 para consolidar a sétima conquista continental de sua história.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo