Basquete

Em reencontro pós-playoffs, Clippers levam a melhor e vencem Nuggets em Denver

Reprodução/NBA Twitter

Para fechar a rodada de Natal da NBA, Denver Nuggets e Los Angeles Clippers se enfrentaram na Ball Arena, em Denver. Este duelo ganhou destaque na bolha da NBA, temporada passada, em que Nuggets e Clippers fizeram uma série eletrizante, onde os Nuggets bateram os Clippers por 4×3. Na reedição do confronto, Los Angeles levou a melhor. Com boa atuação coletiva, os Clippers ganharam por 121×108.

                 

Dominantes ao longo do jogo, Los Angeles permitiu que Denver encostasse no placar no final da partida, lembrando os apagões que sofreu nos playoffs da temporada passada. Embora o susto, Los Angeles conseguiu frear a reação de Denver para garantir a vitória.

GRANDE ATUAÇÃO DOS CLIPPERS NA PRIMEIRA ETAPA

No primeiro quarto de jogo, a partida foi equilibrada. Os dois times rodaram bastante os elencos, aproveitando os reservas em várias oportunidades. Os Clippers se aproveitaram de erros de ataque dos Nuggets para matarem bolas de três e abrirem pequena vantagem sobre Denver. Defensivamente, Denver perdeu três peças importantes para a rotação: Jerami Grant, Mason Plumlee e Torrey Craig. Sem eles, os Nuggets apresentaram dificuldades na marcação.

Os Clippers apertaram o ritmo no segundo quarto, a vantagem que era de seis pontos, chegou a 16 no começo do período. A equipe de Ty Lue continuou se aproveitando das bolas do perímetro para desgarrar no placar. Los Angeles soube trabalhar com vários fundamentos do jogo, como os contra-ataques, bolas de três, bandejas, enquanto os Nuggets não encontraram o ritmo certo. Ao final do primeiro tempo, Los Angeles levou 72×55 para o vestiário.

O destaque negativo ficou para Jamal Murray. O armador de Denver, que fez atuações magistrais na bolha contra os Clippers, anotou apenas quatro pontos na primeira etapa.

CLIPPERS FLERTAM COM SUSTO, MAS GARANTEM VITÓRIA

O ritmo do jogo continuou para o terceiro quarto. O período terminou com uma parcial de 26×24 e, embora os Clippers tenham cometido vários erros ao longo do quarto, os Nuggets não conseguiram capitalizar em cima de tais erros, fazendo com que a vantagem não só se mantesse, mas aumentasse em dois pontos. Outro fator determinante foi a falta de atenção de Denver. Em vários momentos, jogadores dos Clippers apareciam livres para arremessar ou jogadores de Denver erravam chutes sem marcação. No final do terceiro quarto, os Clippers lideravam por 98×79.

Tudo o que o Nuggets não jogou nos três quartos anteriores, jogou no quarto derradeiro. Com a vantagem, o Los Angeles Clippers relaxou e permitiu a Denver encostar no placar. Jamal Murray, com 10 pontos até então, ressurgiu para dar esperança à equipe. O armador anotou 13 pontos no último quarto e, a liderança, que era de 19 pontos chegou a 11, com os Nuggets melhores no jogo. Os Clippers flertaram com o apagão e, embora Denver tenha tido oportunidades de reduzir a vantagem para dígitos simples, a equipe repetiu momentos anteriores e não capitalizou perante os erros de LA. Ao final da partida, os Clippers venceram por 121×108.

A nota preocupante da partida ficou para Kawhi Leonard. A estrela dos Clippers deixou o jogo no meio do último quarto após levar uma cotovelada de Serge Ibaka, do próprio Clippers. Leonard caiu sangrando no chão e não voltou para a partida. Ainda não há informações sobre a condição do 4x All-Star.

DESTAQUES DA PARTIDA

Los Angeles Clippers: Paul George (25 pontos, nove assistências); Kawhi Leonard (21 pontos, cinco rebotes, sete assistências); Nicolas Batum (13 pontos, 10 rebotes)

Denver Nuggets: Nikola Jokic (24 pontos, nove rebotes, 10 assistências); Jamal Murray (23 pontos, cinco rebotes)

Siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo