Lutas

Em ‘repeteco’ de lesão de Anderson Silva, Chris Weidman quebra a perna em luta no UFC 261

Chris Weidman
Divulgação/Facebook UFC Brasil

O UFC 261, realizado neste sábado (24), em Jacksonville (EUA), reservou muitos momentos de emoção. Mas um deles foi extremamente chocante: a lesão sofrida pelo americano Chris Weidman logo no começo da luta contra Uriah Hall.

                 

O ‘All-American’, ex-campeão da divisão dos médios, enfrentou Hall para buscar embalar após uma série de altos e baixos na carreira. Vindo de vitória sobre Omari Akhmedov, Weidman enfrentava o jamaicano, que vinha de três vitórias consecutivas no Ultimate.

Mas a luta durou apenas 17 segundos. O ex-campeão tentou um chute na perna de Hall, que foi para a defesa. No instante do impacto, a perna de Weidman fraturou-se e o lutador caiu ao chão sentindo muita dor. A luta foi interrompida instantaneamente pelo árbitro ao ver que o ‘All-American’ não tinha condições de luta.

O peso-médio teve que deixar o octógono da VyStar Veterans Memorial Arena de maca, sob os aplausos dos fãs presentes ao local. Hall, que foi declarado vencedor por nocaute técnico, não escondeu a comoção com o lance, que acabou dando a muitos um ‘flashback’ nada alegre.

Repeteco?’ ‘Carma’? Lesão é semelhante a de Anderson Silva

A lesão de Chris Weidman fez os fãs do UFC se relembrarem de um lance no qual o próprio americano esteve envolvido. No caso, a lesão de Anderson Silva, que fraturou a perna na revanche entre ambos no UFC 168, em dezembro de 2013.

O ‘Spider’ havia perdido sua hegemonia na divisão dos leves para o americano e buscou a revanche. No segundo round, num lance praticamente idêntico ao deste sábado, o brasileiro chutou a perna de Weidman, que procurou a defesa. E assim como aconteceu agora com o antigo rival, Anderson fraturou a perna numa das cenas mais comoventes da história do MMA, com a lenda caída no chão do octógono gritando de dor.

Anderson demorou praticamente um ano para se recuperar da lesão, que mudaria para sempre sua carreira. Não há informações por enquanto sobre o estado da lesão de Weidman ou se ela seguirá o mesmo destino da do brasileiro.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo