Chapecoense

Em retorno à Chapecoense, Luiz Otávio vibra com gol marcado e vantagem sobre o Avaí

Defensor marcou um dos gols da Chape na vitória sobre o rival por 2 a 0 (Foto: Márcio Cunha/ACF)

O Campeonato Catarinense recomeçou na última quarta-feira (8) depois de, aproximadamente, quatro meses de paralisação mediante a pandemia causada pela COVID-19. No primeiro duelo pelas quartas de final da competição, a Chapecoense venceu, na Arena Condá, o Avaí por 2 a 0. Um dos autores dos gols foi o zagueiro Luiz Otávio, que retornou de empréstimo ao clube depois de um período no futebol paulista, onde defendeu o Botafogo e o Mirassol.

O defensor não escondeu a felicidade com o tento anotado neste retorno à Chape e comentou sobre as questões físicas neste retorno aos gramados depois de um longo período de inatividade.

“Sentimento de felicidade. Venho trabalhando muito forte e pude aproveitar a oportunidade. Claro que o primeiro objetivo é defender e impedir os ataques dos adversários. Nosso grupo vem trabalhando forte. O mérito é de todos. A parte física eu já vinha mantendo nos treinamentos via internet. Nós sentimos um pouco, pois estávamos há bastante tempo sem jogar. Isso é natural. Agora com os jogos a tendência é que o ritmo melhore bastante”, afirmou o zagueiro.

LEIA TAMBÉM: Jogadores e membros da comissão técnica da Chapecoense testam positivo para Covid-19

Com a vitória, a Chapecoense abriu uma boa vantagem para o jogo da volta, no Estádio da Ressacada, e pode perder por até um gol de diferença que estará na semifinal do Estadual. Entretanto, Luiz Otávio buscou manter os pés no chão, frisando que o duelo ainda não está definido.

“Fizemos um jogo muito bom. Temos um vantagem, porém está tudo em aberto. Vamos jogar fora contra o Avai que é uma equipe muito perigosa. Temos que manter os pés no chão e manter a atenção durante os 90 minutos”, concluiu.

Luiz Otávio retornou de empréstimos ao Botafogo-SP e Mirassol-SP (Foto: Márcio Cunha/ACF)

O carioca Luiz Otávio chegou à Chapecoense em 2017 e já acumula 41 partidas, além de quatro gols marcados. O duelo decisivo contra o Avaí acontece no domingo (12), às 16h, na casa do Leão da Ilha.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo