Grêmio

Em retrospecto recente favorável, Grêmio disputa jogo decisivo para o seu futuro na Série B

Reprodução: Grêmio FBPA

Em meio a uma jornada turbulenta, com quatro jogos sem vitória no Brasileiro da Série B, o tricolor gaúcho volta aos gramados nesta quinta-feira, 02, contra o Vasco da Gama, no estádio São Januário às 20h. O jogo, válido pela décima rodada do Campeonato traz um lado muito importante justamente pela equipe cruz-maltina estar invicta na competição, com 4 vitórias e 5 empates – único clube invicto entre os 40 clubes das Séries A e B.

                 

Para o confronto desta quinta, uma vitória simples gremista pode levar a equipe ao G4 do Brasileirão, com 16 pontos (atualmente o Grêmio está com 13 pontos, na quinta colocação). O saldo positivo se agregará somado a um empate ou derrota do Sport Recife contra a Ponte Preta na Ilha do Retiro.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

O confronto entre os cariocas e gaúchos ocorrem após quase dois anos, sendo o último jogo disputado em Dezembro de 2020, com vitória gremista por 4 a 0, na Arena do Grêmio. Vitória, por sinal, que indica o bom momento vivido pelo Tricolor contra o Vasco: a cinco jogos os gremistas não sabem o que é derrota contra a equipe vascaína, sendo quatro vitórias e um empate.

A última vitória dos cariocas ocorreu em Julho de 2018, no estádio São Januário, pela Série A daquele ano. Para o jogo desta quarta, Roger, que está sob ameaça no comando técnico gremista, terá à sua disposição as melhores peças, com o retorno de Edilson, Kannemann, abrindo a possibilidade para a formação de sucesso com os dois zagueiros campeões da América, em 2017, e da Copa do Brasil em 2016 – Geromel e Kannemann.

PROVAVÉL GRÊMIO: Brenno; Bruno Alves, Geromel, Kannemann; Edílson, Lucas Silva (Thiago Santos), Bitello, Nicolas; Janderson, Diego Souza e Biel.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo