Corinthians

Em reunião com a Gaviões, Duilio explica saída de Fabricio Oya

Fabricio Oya Corinthians Timão
Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Em live realizada nesta quinta-feira (8), a Gaviões da Fiel trouxe a público os temas abordados na reunião com membros da diretoria do Corinthians. Entre outros assuntos, a torcida organizada deu a explicação do presidente Duilio Monteiro Alves sobre a saída de Fabricio Oya para o Torpedo Zhodino, que disputa a primeira divisão da Bielorrússia.

Segundo o mandatário, o jogador de 21 anos, formado nas categorias de base do Timão, não fazia parte dos planos do técnico Vagner Mancini. O meio-campista, inclusive, vinha treinando com a equipe sub-23, comandada pelo ídolo Danilo.

Ainda de acordo com Duilio, a renovação do contrato de Oya, que se encerraria no próximo dia 31 de dezembro, geraria mais um custo para o clube. O Alvinegro atualmente tenta reduzir os gastos, principalmente no departamento de futebol, para sanear as dívidas.

Apesar disso, o presidente corintiano disse que “não abriu mão” do jovem jogador, já que manteve 35% dos direitos econômicos do atleta. Assim, o meia ainda pode render dinheiro ao Timão caso seja vendido.

Segundo a Gaviões, Alex Meschini, coodernador das categorias de base, interviu na resposta, afirmando que uma “limpa” está sendo feita na equipe sub-23. A ideia, esclareceu o ex-jogador, é renegociar contratos para que o elenco do time de Aspirantes conte com cerca de 23 atletas.

Apesar das atuações de destaque em várias edições da Copa São Paulo, Fabricio Oya nunca conquistou espaço no elenco profissional do Corinthians. Cedido por empréstimo ao São Bento, em 2019, e Oeste, no ano passado, o meia disputou apenas uma partida pelo time alvinegro principal.

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo