Athletico

Em reunião entre clubes do Brasileirão, Petraglia e Bellintani discutem, com direito a ameaças

Foto: Divulgação/Athletico

Mário Celso Petraglia, presidente do Athletico e Guilherme Bellintani, preisdente do Bahia, discutiram na reunião online, nesta quinta-feira (23), entre presidentes de clubes brasileiros, que busca formar uma liga de futebol do Brasil. A discussão entre os gestores teve até ameaças de agressão. A informação foi divulgada pelo jornalista Lauro Jardim. 

Segundo informação, Petraglia e Bellintani começaram a discutir inicialmente, após o presidente do Bahia ter acusado Petraglia de querer indicar empresas para prestar serviços à liga. Por sua vez, o presidente do Athetico negou que tivesse feito isso e após o gestor do Bahia afirmar que a reunião deveria ser presencial, Petraglia falou que se estivessem juntos no mesmo ambiente, já teria dado um tapa no gestor do Bahia, “se fosse presencial (a reunião), já teria acabado, porque eu teria metido a mão na sua cara”.

Para  saber tudo sobre o futebol brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Após a discussão, os gestores dos outros clubes intervieram e acalmaram as partes. Chegando até os dois presidente pedirem desculpas um ao outro. Mesmo com os pedidos de desculpas, Petraglia deixou a reunião antes do final e desabafou que não aguenta mais os “euricos” do futebol, se referenciando ao ex-presidente do Vasco, já falecido, e rival de Petraglia em decisões entre os clubes, “peço perdão, mas estou cansado. Não aguento mais os “euricos” do futebol”.

O presidente do Athletico, Petraglia, já comentou sobre a criação de uma liga independente, sem a organização da CBF em outras oportunidades e juntamente com Bellintani, são os dois principais representantes de clubes fora do popular G-12 (clubes do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo