Futebol Internacional

Em ritmo de treino, Arsenal bate Dundalk e vence a segunda na Liga Europa

Foto: Divulgação/Arsenal

O Arsenal venceu o Dundalk por 3 a 0 na tarde desta quinta-feira (29), em partida válida pela segunda rodada da fase de grupos da Liga Europa, no Emirates Stadium. Demorou, mas os Gunners conseguiram furar a retranca armada pelos irlandeses e marcaram com Nketiah e Willock na etapa inicial, e Pépé com um golaço na etapa complementar. Após duas vitórias em dois jogos, o Arsenal é líder do Grupo B com 6 pontos, empatado com Molde (NOR). Dundalk é o lanterna e ainda não somou pontos.

Ferrolho irlandês

A intenção era pressionar desde o primeiro minuto de jogo e, em certa medida, o Arsenal até conseguiu sufocar a saída de bola do Dundalk, mas o time não encontrava espaços para criar real perigo de gol ao adversário. A retranca era tamanha que o Dundalk chegou a ter nove defensores dentro da própria área enquanto os Gunners giravam a bola de um lado para o outro.

Água mole em pedra dura…

Beirando 70% de posse de bola, o Arsenal finalizava, mas não exigia tanta plasticidade do goleiro Rogers. Nketiah, a dois metros do gol, desperdiçou a melhor chance dpara abrir o placar após bate-rebate aos 39 minutos. Para sorte dele, poucos minutos depois, a bola se ofereceu novamente na pequena área e o atacante não perdoou a falha de Rogers, que furou a bola ao tentar ganhar pelo alto. Na marca dos 44, o Arsenal desceu em velocidade pela direita, Pépé recebeu na entrada da área e arriscou. A bola acabou sendo bloqueada pelo defensor, mas sobrou nos pés de Willock, que chutou forte para fazer o segundo.

Tranquilo e favorável

Na volta do intervalo, o ponteiro do relógio mal tinha dado a segunda volta quando Pépé acertou um belo chute da entrada da área e mandou no ângulo, após boa jogada de Willock pela direita. Aos berros, o treinador Shane Keegan tentava incentivar sua equipe, mas o Dundalk seguia com uma postura defensiva. Enquanto isso, Arteta fazia mudanças para manter a intensidade dentro de campo. O atacante brasileiro Willian entrou pilhado no jogo e participou de boas jogadas, mas o placar ficou na mesma até o apito final.

O que vem por aí

O próximo compromisso do Arsenal é o clássico contra o Manchester United, pela sétima rodada da Premier League, no estádio Old Trafford, neste domingo, às 13h30. Os Gunners voltam a disputar a Liga Europa só na quinta-feira da semana que vem, quando encaram o Molde, no Emirates Stadium, às 17h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo