Futebol Internacional

Em ritmo de treino, Leverkusen bate Rangers e avança na Europa League

Foto: Divulgação/Europa League

O Bayern Leverkusen venceu o Rangers por 1 a 0 com gol marcado por Diaby, no jogo de volta das oitavas de final da Europa League, na BayArena, na tarde de hoje. A vitória leva o time alemão às quartas de final, em jogo único contra a Inter de Milão.

                 

Primeiro tempo

Com a vantagem conquistada no jogo de ida, o Bayern Leverkusen administrava a partida desde o primeiro minuto e não era ameaçado nem quando trocava passes no campo ofensivo. Comandado pelo ex-jogador Steven Gerrard, os Rangers apostavam nas ligações diretas para o atacante Alfredo Morelos, que mal conseguia dominar a bola. O time alemão passeava em campo. Quando decidia acelerar o jogo, encontrava facilmente os espaços no meio da defesa escocesa. Aos 22 minutos, Kai Havertz foi lançado em profundidade e dominou de frente para o goleiro, mas finalizou mal. Em outra boa chance, Florian Wirtz puxou rápido contra-ataque, tabelou com Diaby, mas na hora de tirar o 10, chutou em cima da zaga. O primeiro tempo acabou sem nenhuma finalização dos Rangers.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, logo aos 6 minutos, Aránguiz descolou belo lançamento para Diaby. O francês dominou livre dentro da área e bateu forte, no alto, sem chances para McGregor. No lance seguinte, Kai Havertz teve outra oportunidade para balançar as redes, mas parou no goleiro.  Após o gol sofrido, os Rangers se soltaram na partida e chegaram perto do empate. Em cobrança de escanteio pela direita, o zagueiro Connor Goldson aproveitou a falha do goleiro e cabeceou firme no alvo, mas a bola foi tirada em cima da linha por Tapsoba. E só. Sem novos sustos, o Bayern seguiu controlando a partida até o apito final.

Vaga nas quartas

Com duas vitórias tranquilas em dois jogos, o Bayern Leverkusen sobe o sarrafo e encara o Inter de Milão na próxima fase da competição, em jogo único. Confronto ocorre nesta segunda-feira (10/8), às 16h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo