Atlético-MG

Em rodada favorável, Atlético-MG precisa continuar sem perder para o Red Bull Bragantino fora de casa

Foto: Pedro Souza/ Atlético

Após duas semanas de muito treinamento e sem jogos, o Atlético finalmente estreará em 2021. O Galo enfrentará o Red Bull Bragantino pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro nesta segunda-feira (11), às 20h, em Bragança Paulista.

No campo adversário, o alvinegro precisará manter a tradição de não ter sido derrotado na cidade paulista. Em cinco partidas disputadas entre as duas equipes sob o mando de campo do Bragantino, foram cinco empates. Dessa vez, o Galo precisa da vitória para aproveitar a rodada favorável.

São Paulo e Flamengo, alguns dos principais concorrentes do Atlético na briga pelo título da competição, não tiveram bons resultados nas últimas rodadas e agora favorecem o alvinegro. Já o Internacional vem de duas vitórias seguidas e ocupa a vice-liderança do campeonato.

Com uma partida a menos que o Colorado, o Galo não conseguirá recuperar o segundo lugar no Campeonato Brasileiro, mesmo se vencer. Caso o Galo vença o Red Bull Bragantino fora de casa, o alvinegro alcançará 52 pontos em 28 jogos, enquanto o líder Internacional possui 56 pontos em 29 jogos e o vice-líder Internacional tem 53 pontos em 29 jogos. O Flamengo e o Grêmio se encontram ambos com 49 pontos em 28 partidas, em quarto e quinto lugar, respectivamente.

Para essa partida, o alvinegro, que possui um dos melhores ataques da competição, contará com o retorno dos volantes Jair (que estava lesionado) e Allan (que estava suspenso), ajudando na marcação contra o forte ataque do clube paulista. O meia Zaracho será um desfalque, mas o Galo apresenta nomes que vem se destacando para ocupar a posição, como Hyoran e Alan Franco.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo