Eliminatórias Copa do Mundo

Em rodada final cheia de tensão, Espanha carimba vaga na Copa e Suécia vai para repescagem; veja como fica o Grupo B

Morata marcou o gol que garantiu a Espanha na Copa do Mundo de 2022. Foto: Divulgação/Seleção Espanhola.

A oitava e última rodada do Grupo B das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2022 foi repleta de tensão, emoção e, ao fim, alívio para a Seleção Espanhola, que carimbou vaga direta no Mundial, enquanto a Suécia foi para a repescagem. Confira como foram os jogos do grupo.

Espanha x Suécia

No jogo mais importante do grupo, Espanha e Suécia se enfrentaram no Estádio Olímpico de Sevilha e disputaram a vaga direta para a Copa do Mundo. Depois de um tropeço feio dos suecos na rodada anterior diante da Geórgia e da vitória espanhola, a seleção comandada por Luis Enrique chegou em vantagem na tabela, com 16 pontos, contra 15 do adversário.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Mesmo jogando em casa, a Espanha viveu momentos dramáticos na partida e viu a Suécia quase abrir o placar duas vezes com Emil Forsberg. O empate já classificava a Fúria, mas, aos 41 minutos do segundo tempo, Morata aproveitou rebote de chute na trave de Olmo e só teve o trabalho de empurrar para o gol e garantir a Espanha em mais uma Copa do Mundo. Já a Suécia ainda disputa a repescagem em março do ano que vem.

+ Portugal sofre a virada no fim, perde para a Sérvia e vai disputar a repescagem nas Eliminatórias

Grécia x Kosovo

No outro jogo do grupo, entre duas seleções já eliminadas, Grécia e Kosovo não conseguiram se superar. Masouras abriu o placar para os gregos no primeiro tempo, e Rrahmani deixou tudo igual na etapa final.

A Grécia fechou o grupo na terceira colocação, enquanto o Kosovo ficou na lanterna. A Geórgia, que não entrou em campo na rodada, concluiu a participação nas Eliminatórias em quarto lugar.

Confira como ficou a classificação final do Grupo B:

1º – Espanha – 19 pontos (Classificada para a Copa do Mundo)

2º – Suécia – 15 pontos (Repescagem)

3º – Grécia – 10 pontos (Eliminada)

4º – Geórgia – 7 pontos (Eliminada)

5º – Kosovo – 5 pontos (Eliminado)

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo