Ceará

Em seis rodadas do Brasileiro, Ceará só não foi vazado em um jogo

Foto: Felipe Santos / Ceará S.C.

O Ceará derrotou o Atlético-MG por 2×1 na noite desta quinta-feira, na Arena Castelão, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O Vozão saiu na frente no primeiro tempo com Lima, sofreu o empate do Galo em pouco mais da metade da segunda etapa com Gabriel Dias e voltou à frente do placar já nos acréscimos com Gabriel Lacerda. Um fator que requer atenção para a defesa do Ceará é que mais uma vez o time de Guto Ferreira saiu de campo com gol sofrido.

+ Vina se isola na liderança de assistências do Ceará na temporada

Em seis rodadas de Campeonato Brasileiro, o Ceará só não sofreu gols apenas diante da Chapecoense, no empate em 0x0, na Arena Condá. Diante do Grêmio, Bahia e Santos, o Vovô tomou mais de um gol na partida que foram cruciais para sair com resultados negativos. A equipe alvinegra já foi vazada nove vezes nesse início de competição e marcou oito gols.

Na temporada 2021, o Ceará já disputou 35 jogos entre Campeonato Cearense, Copa do Nordeste, Copa Sul-Americana e agora Brasileirão, desses, passou ileso apenas 17 vezes. É importante frisar que em algumas partidas, o Ceará jogou com time alternativo, mas a defesa tem sofrido bastante com essa quantidade de gols tomados, principalmente em falha de marcação dentro da área e na bola aérea. Guto Ferreira precisa alinhar o sistema defensivo do alvinegro cearense, se quiser sair com mais vitórias no campo sem precisar de gols no último minuto.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

O Vozão ocupa a 12ª colocação no Campeonato Brasileiro com 8 pontos, com duas vitórias, dois empates e duas derrotas. O elenco se reapresenta na tarde desta sexta-feira, 25, em Porangabuçu, para iniciar a preparação para o jogo diante do São Paulo, domingo, às 20h30, na Arena Castelão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo