Geral

Em semana de dérbi paulista, Corinthians pode contar com a titularidade de Xavier e quarteto ofensivo

Xavier em sessão de treinamento no CT Joaquim Grava. Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians.
Xavier em sessão de treinamento no CT Joaquim Grava. Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians.

No próximo sábado (25), o Corinthians entra em campo para enfrentar o Palmeiras no dérbi paulista. Além da possibilidade de contar pela primeira vez com a titularidade de todos os reforços, Willian, Róger Guedes, Giuliano e Renato Augusto, o Timão pode voltar a ter a presença do volante de 21 anos Xavier.

Ao final da última partida no domingo contra o América-MG, Gabriel foi expulso. O camisa 5 alvinegro já havia levado o cartão amarelo dentro dos 90 minutos regulares e depois do apito final, levou o vermelho por conta de reclamações com a arbitragem. Dessa forma, o jogador terá de cumprir dois jogos de suspensão.

Ausência de um, oportunidade para outros. Xavier pode ter a chance de começar como titular em dois jogos consecutivos, feito inédito sob o comando do técnico Sylvinho até o momento. A última e única vez que o volante começou uma partida no elenco principal com o comando do treinador foi no dia 27 de junho, contra o Fluminense. Desde então, Xavier chegou a participar de outros sete jogos, mas todos saindo do banco de reservas.

Seu principal concorrente a vaga é Cantillo. O colombiano que vinha sendo titular até o começo de agosto, acabou se machucando. Depois da lesão, o jogador chegou a ser relacionado para seis partidas, mas não entrou em nenhuma.

Para saber mais e acompanhar tudo sobre seu time do coração, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Se a titularidade de Xavier não é certeza ainda, a eminência do quarteto ofensivo composto por Willian, Róger Guedes, Giuliano e Renato Augusto, sair jogando, pode contar a seu favor. Com a escalação de Giuliano e Renato Augusto, o Corinthians deve priorizar um primeiro volante que tenha maior vigor físico e poder de marcação. Características essas que Xavier possui superioridade com relação a Cantillo.

Com relação ao quarteto, a primeira atuação dos jogadores juntos é a chance do Timão de quebrar a sequência de empates e poucos gols nos últimos jogos. Apesar do bom volume ofensivo e das chances criadas no confronto contra o América terem sido destacadas pelo técnico Sylvinho na coletiva de imprensa pós-jogo, a expectativa é que o poderio ofensivo corintiano consiga consolidar uma vitória em casa, após retrospecto de resultados ruins na Neo Química Arena.

A bola rola no próximo sábado (25), às 19h, para o dérbi paulista entre Corinthians e Palmeiras. Sexto colocado na tabela de classificação, o Timão vem para vencer em casa e romper com a sequência de três empates consecutivos; enquanto o Palmeiras, segundo colocado e com um jogo a menos, tenta se manter na briga pela liderança e manter boa fase.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo