Flamengo

Em sequência importante, Flamengo disputará quatro competições em 15 dias

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Após empatar com a LDU e garantir a classificação para as oitavas de final da Libertadores, o Flamengo terá uma sequência decisiva de jogos. Além da última rodada na fase de grupos do torneio continental, o rubro-negro terá a final do Estadual, o jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil e as primeiras rodadas do Brasileirão. Serão quatro competições em 15 dias.

O primeiro desafio da sequência será pelo Campeonato Carioca. Depois de um empate no jogo de ida, o Flamengo enfrenta o Fluminense no próximo sábado (22) e precisa vencer para conquistar o título. Qualquer empate leva o confronto para os pênaltis. Apesar da superioridade técnica em relação ao rival, o primeiro jogo mostrou que é preciso tomar cuidado dentro de campo, principalmente em relação aos problemas defensivos.

Já no próximo meio de semana, o Flamengo deve usar alguns reservas contra o Vélez. Porém, em seguida, o rubro-negro estreia no Brasileirão contra o Palmeiras, um adversário que já se mostrou complicado na Supercopa do Brasil. Além disso, o rival na segunda rodada será o Grêmio, em jogo que será disputado em Porto Alegre. Desde a chegada de Tiago Nunes, o clube gaúcho tem sete vitórias em sete jogos.

Por fim, no meio dos duelos pelo Brasileirão, o Flamengo estreia na Copa do Brasil deste ano contra o Coritiba, no Paraná. O rival enfrenta uma péssima fase e foi eliminado na primeira fase do Campeonato Paranaense. Ainda assim, é uma partida por uma competição de mata-mata importante, portanto, sem margem para erro.

Confira os próximos cinco jogos do Flamengo:

Flamengo x Fluminense (22/05) – Campeonato Carioca
Flamengo x Vélez Sarsfield (27/05) – Libertadores da América
Flamengo x Palmeiras (30/05) – Campeonato Brasileiro
Grêmio x Flamengo (06/06) – Campeonato Brasileiro
Coritiba x Flamengo (10/06) – Copa do Brasil

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo