Fluminense

Em sete meses de Fluminense, Odair Hellmann fatura seu primeiro título da carreira

Foto: Lucas Merçon (FFC)
Foto: Lucas Merçon (FFC)

A noite foi mais que especial para o técnico Odair Hellmann. Com sete meses de casa, o comandante do Fluminense faturou o seu primeiro título da carreira. A equipe treinada por ele venceu o Flamengo, nesta quarta-feira (8), nos pênaltis, com destaque do goleiro Muriel – que defendeu duas cobranças e viu outra ir para fora – após um 1 a 1 no tempo regulamentar – levantou a Taça Rio e garantiu que acontecesse uma final geral do Campeonato Carioca. O Flu é o segundo time que Odair comanda. Anteriormente ele esteve no Internacional, onde foi vice-campeão duas vezes.

Odair Hellmann foi contratado como técnico da equipe ainda no mês de dezembro de 2019, após treinar o Internacional, onde esteve por 20 meses e quebrou um recorde de continuidade de trabalho no Colorado. No Rio Grande do Sul bateu na trave na temporada passada em duas oportunidades: no Campeonato Gaúcho, quando perdeu nos pênaltis para o Grêmio e na Copa do Brasil, onde foi batido na final pelo Athletico-PR. Ele chegou ao Rio para substituir Marcão, que esteve a frente do Fluminense na reta final do Brasileirão no último ano.

Os números que Odair Hellmann mantém nesta temporada são próximos aos de sua carreira de modo geral. Analisando esta campanha do Tricolor na atual edição do Campeonato Carioca, a equipe fez 14 jogos sob seu comando, vencendo oito, empatando dois e perdendo três partidas. Foram 26 gols pró e 10 contra. Ou seja, uma média de 67% de aproveitamento e uma média de 1.8 tentos anotados e 0.7 sofridos por partida.

Na noite desta quarta-feira (8), a equipe foi a campo contra o Flamengo e venceu o rival na marca da cal. O gol da equipe no confronto aconteceu ainda na primeira etapa, de cabeça, com o lateral-direito Gilberto, se aproveitando de cruzamento de Egídio. O empate do Fla aconteceu com Pedro, ex-jogador tricolor, no segundo tempo. A equipe venceu na marca da cal. Nenê, Hudson e Fernando Pacheco marcaram, com Dodi e Michel Araújo desperdiçando. Contudo, pelo lado do Fla, Willian Arão, Léo Pereira e Rafinha perderam; apenas Gabriel e Pedro marcaram.

Confira os números de Odair Hellmann no Campeonato Carioca:

  • Jogos: 14
  • Vitórias: 8
  • Empates: 3
  • Derrotas: 3
  • Aproveitamento: 64%
  • Gols pró: 26
  • Gols contra: 10
  • Media de quase dois gols marcados por jogo no Estadual
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo