Futebol Internacional

Em seu 100º jogo pela Juventus, Cristiano Ronaldo marca dois de pênalti em vitória sobre o Genoa

Cristiano Ronaldo cobra um dos pênaltis da partida. Vitória em seu 100º jogo pela Juve. Foto: Photo by MARCO BERTORELLO/AFP via Getty Images

No dia em que completou 100 jogos com a camisa da Juventus, Cristiano Ronaldo foi o responsável por dois gols na vitória por 3 a 1 da Velha Senhora sobre o Genoa, neste domingo, no estádio Luigi Ferraris, em Gênova. CR7 chegou aos 79 gols pelo time italiano e assumiu a artilharia do torneio ao lado de Ibrahimovic, do Milan, com dez gols. A Juve, ainda invicta no Campeonato Italiano, chegou aos 23 pontos, alcançando a quarta posição após 11 rodadas disputadas, ficando a apenas três do líder Milan, que ainda joga (veja abaixo). Os anfitriões amargam a vice-lanterna, com apenas seis pontos ganhos e uma vitória.

O JOGO

O primeiro tempo foi um verdadeiro ataque contra defesa. E logo no lance inicial saiu o primeiro gol do jogo. Mas foi anulado. Rabiot acabou usando o braço para colocar a bola no fundo das redes. A Juve dominou o campo adversário, que, muito fechado, não cedia tanto espaço na área mais próxima ao gol. Ainda assim os Bianconeri finalizaram sete vezes, com três delas indo na direção do alvo. Além disso, a Juventus teve incríveis oito escanteios na primeira etapa. Porém, o gol não saiu e os times foram para o intervalo zerados no placar.

Precisando da vitória para se aproximar da liderança, os visitantes seguiram em cima. Não à toa foram premiados com o primeiro gol do jogo. Aos 12, Dybala aproveitou leve desvio de cabeça de McKennie, invadiu a área, cortou pra canhota e chutou no contrapé de Perin. Mas mal deu tempo de comemorar pois, no primeiro lance de perigo real do Genoa, veio o empate. Pellegrini cruzou com categoria nos pés de Sturaro, que não perdoou e reestabeleceu o empate no placar.

Aos 21, uma polêmica. Cristiano Ronaldo chutou já de dentro da pequena área e o goleiro defendeu, com Dybala conferindo de voleio na sobra. Mas o argentino estava em posição duvidosa, com o auxiliar confirmando impedimento e anulando mais um gol da Juve.

CR7 estava convicto de deixar o dele em sua data especial. Na primeira oportunidade, foi parado por Perín. Ao seu estilo, deu um belo cabeceio firme, mas o ex-goleiro da Juve fez ótima defesa. Cinco minutos depois, porém, não deu para o italiano. O juiz marcou pênalti após Cuadrado ser derrubado por Rovella e o camisa 7 não desperdiçou. 78º gol de Cristiano Ronaldo em 100 jogos pela equipe italiana.

O Genoa, precisando pontuar para deixar a zona da degola, partiu para cima, mas não estava conseguindo ser efetivo. O goleiro Szscesny precisou trabalhar em raras oportunidades, não sendo tão incomodado. O golpe letal veio perto do fim. Aos 42, Morata foi derrubado por Perin e o juiz deu outra penalidade para a Juventus. Adivinha quem cobrou? Sim, CR7. O gajo bateu com força e deu números finais à partida. 100 jogos, 79 gols, artilharia do italiano ao lado de Ibra, e a Juventus vai se aproximando da liderança. Quem segura?

Confira os jogos da 11ª rodada da Serie A:

Sexta-feira (11/12)

Sassuolo 1×0 Benevento

Sábado (12/12)

Crotone 4×1 Spezia
Torino 2×3 Udinese
Lazio 1×2 Hellas Verona

Domingo (13/12)

Cagliari 1×3 Internazionale
Atalanta 3×0 Fiorentina
Bologna 1×5 Roma
Napoli 2×1 Sampdoria
Genoa 1×3 Juventus
16h45 – Milan x Parma

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo