Mais Esportes

Em show de Gabi, Brasil ganha da Holanda e garante o vice na tabela para as semis da VNL

Brasil x Holanda
Foto: Divulgação/FIVB

O Brasil venceu, neste sábado (19), a Holanda em partida válida pela Liga das Nações (VNL) por 3 x 0. Em parciais de 25×19, 25×19 e 25×20. Rimini (ITA) ficou pequena para o show brasileiro diante das europeias. A vitória com apenas sete erros na partida inteira, garantiu a segunda colocação da amarelinha na tabela de classificação da competição internacional.

A Holanda veio de derrota no último jogo ,em sets diretos, para a Turquia, e devido as vitórias da Turquia e Japão sobre as oponentes, não consegue mais a passagem para a fase final. Já o Brasil, invicto há quatro jogos, venceu a Coréia do Sul por 3×0 nesta sexta-feira (18). Com o resultado, se confirmou nas semis e só espera pela definição oficial da tabela, que depende dos últimos jogos que ocorrerão neste domingo (20).

O JOGO

O início holandês foi desastroso. Com vários erros de posicionamento de defesa e má distribuição de bolas, o Brasil abriu 7×0 logo de cara e obrigou as europeias a pararem o jogo as duas vezes permitidas no regulamento antes mesmo delas completarem os 10 pontos. Aos poucos, o time comandado por Avital Selinger se encaixou no jogo e começou a botar a bola no chão, mas a vantagem amarelinha estava muito difícil de ser batida, mas a melhora da Holanda já deu confiança para a próxima etapa.

+ Apesar de rumores, Osasco mantém oposta titular da Seleção no elenco

Carol Gattaz e Natália se abraçando na partida diante da Holanda na VNL. Foto: Divulgação/FIVB

Zé Roberto manteve a rodagem do time como nos jogos anteriores e apostou na inversão 5×1 – quando o levantador fica na posição de ataque (2,3 ou 4) – com a entrada da Sheila e Roberta. Logo depois, Natália entrou no jogo após o tempo de recuperação da cirurgia que fez na mão por conta da lesão no quinto dedo da mão esquerda. A ponteira permaneceu apenas até o final do set de vitória brasileira por 25×19.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

A história no segundo set foi bem diferente, a passagem vexatória da Holanda no início da primeira parcial deu lugar ao equilíbrio entre os times e um marcador sem grandes diferenças no início. A estratégia holandesa de forçar o saque não foi bem sucedida, ocasionou vários erros da Seleção no fundamento e alargou , em pelo menos quatro pontos, o placar para as brasileiras. A qualidade do grupo de Zé Roberto superou a atuação impecável da maior pontuadora da partida ao lado da camisa 10 do Brasil, a ponteira holandesa Celeste Plak com 17 pontos, e encaminhou a vitória do duelo com a repetição do primeiro resultado: 25×19.

Nem mesmo o desequilíbrio causado por Plak na partida foi capaz de parar a coletividade brasileira. Gabi fez chover com 17 pontos anotados, o time mostrou mais uma vez que está preparado para Tóquio, e que mesmo sem o favoritismo na VNL, buscou o entrosamento da equipe ao longo da competição em um belo trabalho da comissão técnica na testagem das atletas. A Holanda teve uma melhora na disputa, assustou no fim do terceiro set, mas em um bloqueio da Natália, o Brasil fechou o jogo com 25×20.

O próximo confronto da Seleção Brasileira é contra a poderosa Turquia, que pode ser a adversária das representantes brasileiras nas semifinais, na quinta-feira (24). A partida deste domingo (20), última da fase classificatória da VNL, acontece às 16h com transmissão do SporTV2, canal do grupo Globo.

CAMPANHA SELEÇÃO BRASILEIRA – VNL 2021

1ª rodada

  • Brasil 3×1 Canadá;
  • Brasil 3×0 República Dominicana;
  • Brasil 1×3 Estados Unidos.

2ª rodada

  • Brasil 3×0 Japão;
  • Brasil 3×0 Rússia;
  • Brasil 3×1 Itália.

3ª rodada

  • Brasil 3×0 Sérvia;
  • Brasil 3×0 Bélgica;
  • Brasil 2×3 China.

4ª rodada

  • Brasil 3×0 Polônia;
  • Brasil 3×1 Alemanha;
  • Brasil 3×0 Tailândia.

5ª rodada

  • Brasil 3×0 Coreia do Sul;
  • Brasil 3×0 Holanda;
  • 20/6 – 16h: Brasil x Turquia.
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo