Campeonato Brasileiro

Em situações distintas, Cuiabá e Atlético-MG se enfrentam pelo Brasileirão

Cuiabá Atlético
Foto: Pedro Souza/Atlético

Cuiabá e Atlético-MG se enfrentam pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quinta-feira (21), às 19h (de Brasília), na Arena Pantanal, em Cuiabá. A situação dos times não poderia ser a mais distinta. Enquanto o Galo joga para recuperar a liderança do Brasileirão, o Cuiabá entra em campo com o objetivo de se distanciar do Z-4 e tentar respirar na tabela. 

O Dourado vai a campo com força máxima e muita disposição. Após perder sua sequência de vitórias para o Palmeiras na última segunda (18), com um lance questionável em seu princípio e muito reclamado pelo técnico António Oliveira, o Cuiabá vai apostar todas as fichas no fator casa e espera contar com sua torcida para dar o melhor em campo.

A equipe vem muito bem fisicamente, com poucas lesões e com uma estrutura de jogo implantada pelo novo técnico que já mostra um pouco de como o time está preparado para jogar bem independente do adversário. Tendo que tomar cuidado com alguns cartões amarelos, António Oliveira pode mexer ligeiramente no time, mas nada que comprometa seu esquema tático e sua característica de jogo.

Já o Atlético chega para o duelo sem a sua principal estrela. O atacante Hulk, com desgaste muscular, não viajou e está fora do duelo. Por outro lado, Antonio Mohamed terá três novidades, de jogadores que chegaram nesta janela de transferências: Pedrinho, Kardec e Pavón foram relacionados e podem estrear pelo Galo.

LEIA TAMBÉM:

+Cuiabá x Atlético-MG: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

A situação não é diferente só na tabela, é diferente nos resultados dos últimos jogos também. Enquanto o Dourado perdeu para o Palmeiras pelo placar de 1 a 0 na última segunda (18), no Allianz Parque e continua com os mesmos 19 pontos que começou na última rodada, o Atlético alcançou os 31 com a vitória diante do Botafogo. A derrota para o Palmeiras, inclusive, impactou na posição do Galo da tabela, já que perdeu a liderança para os paulistas. 

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e se inscreva em nosso canal no YouTube.

HISTÓRICO DO CONFRONTO

Os únicos duelos das equipes aconteceram pelo Brasileirão do ano passado, com o Atlético possuindo saldo positivo nos dois jogos. No Mineirão, o Galo venceu o Cuiabá pelo placar de 2 a 1 e também conquistou a vitória em cima do Dourado, na Arena Pantanal, quando o time mineiro conquistou os três pontos com o placar de 1 a 0.

O duelo acontece nesta quinta-feira, às 19h, e você acompanha tudo, em tempo real, no Esporte News Mundo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo