Futebol

Em situações distintas, Sport e Santa Cruz fazem clássico pelo Pernambucano

Foto: Rafael Melo/Santa Cruz/Divulgação

O Clássico das Multidões não terá a presença de público, mas com certeza muitos vão acompanhar o duelo pelo Campeonato Pernambucano na televisão após quatro meses sem a bola rolar. Sport e Santa Cruz entram em campo, neste domingo, às 16h, na Ilha do Retiro. Os times estão em situação distintas na competição, o que pode animar ainda mais o embate entre os rivais.

                 

O Sport precisa vencer o Santa Cruz, neste domingo, para se garantir nas quartas de final sem depender de outros resultados. O detalhe é que o Tricolor chega para o clássico em um cenário bem mais confortável que o Leão, pois está garantido direto nas semifinais.

– Estamos numa situação em que a gente precisa de resultado imediato. Acabou a noite tranquila, o dia já fica complicado. Pressão para todo lado, cobrança. Mas faz parte. Quem está dirigindo um clube do tamanho do Sport, é um clube acostumado a estar sempre brigando pela ponta de cima. E no momento, se encontra numa situação desconfortável, e você envolvido neste turbilhão de acontecimentos. E tendo que reverter toda essa situação, que é o que a gente vai tentar fazer.

Com três campeonatos a disputar e sem muitas opções no elenco, o técnico Itamar Schülle, do Santa Cruz, tenta conciliar a equação entre recuperar o ritmo de jogo do time e não desgastar as principais peças do elenco mesmo já garantido na próxima fase.

– Temos que ter cuidado com atletas para que não haja lesões. Para que a gente possa está em evolução jogo a jogo. Temos que ter calma e planejar. Futebol é planejamento e organização. Isso que estamos fazendo. Temos campeonatos para disputar e finais que queremos – disse o treinador.

O Sport está na quinta posição, com 11 pontos, o que corresponde duas vitórias, cinco empates e uma derrota. Enquanto isso, o Santa Cruz lidera o campeonato, com 22 pontos, sem nenhuma derrota, com sete triunfos e um empate.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo