Z - Futebol Agência ENM

Em sua despedida, Haaland marca e Dortmund vence o Hertha Berlin

Dortmund
Photo by Lars Baron/Getty Images

Neste sábado (14), Borussia Dortmund e Hertha Berlin se enfrentaram pela 34ª rodada da Bundesliga no Estádio Signal Iduna Park, e o Borussia ganhou de virada por 2 a 1. Os gols foram marcados por: Ishak Belfodil, aos 16 minutos do primeiro tempo, pelo lado do Hertha Berlin. Pelo lado do Dortmund, Haaland, de pênalti, aos 20 minutos e Youssoufa Moukoko, aos 39 minutos, ambos no segundo tempo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O primeiro tempo foi morno e de poucas chances criadas para ambas as equipes. O time visitante começou a impor o jogo logo nos primeiros 15 minutos e teve um resultado positivo. Aos 16 minutos, Ishak Belfodil foi derrubado na área por Dan-Axel Zagadou e o VAR confirmou o pênalti. O próprio Ishak foi para a cobrança de bola de um lado e o goleiro do outro, 1 a 0. Após o gol sofrido, o Dortmund começou a ter mais domínio da posse de bole no total de 70% mas criou poucas oportunidades.

O segundo tempo não foi diferente dos primeiros 45 minutos com poucas chances e muita posse de bola do Borussia. A partida teve como protagonismo o VAR que atuou em mais um lance de pênalti. Aos 20 minutos, Marvin Plattenhardt colocou a mão na bola e após o VAR acionar e o juiz revisar o lance foi marcado pênalti para o time da casa, Haaland vai para a cobrança e chuta forte no meio que bateu no pé do goleiro mas não suficiente para evitar o gol, 1 a 1. Para ambas as equipes estava cômodo já que o Borussia conquistou o vice-campeonato e o Berlin estava escapando do rebaixamento. Aos 39 minutos, Jude Bellingham passa a bola em profundidade para Youssoufa Moukoko que chuta para o gol e virar a partida, 2 a 1.

+Leia mais sobre futebol internacional clicando aqui

PRÓXIMOS JOGOS

A temporada alemã chegou ao fim e com a despedida de Haaland no Estádio Signal Iduna Park. Estaremos de volta em breve.

COMO FICA

Com a vitória, o Borussia Dortmund encerra o campeonato na vice-liderança isolada, com 69 pontos. Com a derrota, o Hertha Berlin terminou na 16ª posição, com 33 pontos e vai jogar o playoff do rebaixamento.

DESPEDIDA DE HAALAND

Além da despedida de Haaland, outro jogador que está indo embora do Signal Iduna Park é o brasileiro Reinier, que estava emprestado pelo Real Madrid. Zagadou, Pongracic, Moukoko e Witsel também não ficarão na Alemanha para a próxima temporada.

Antes da bola rolar, o norueguês foi homenageado pelo BVB. O cometa acertou nessa semana a sua transferência para o Manchester City e fez o seu último jogo pelo clube aurinegro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo